Leia também:
X Keanu Reeves garante que Matrix 4 será lindo e profundo

Saída de 400 mil do Premiere faz Globo perder R$ 31 milhões

Número de assinaturas é o mais baixo desde o início da década

Paulo Moura - 09/06/2020 09h36 | atualizado em 09/06/2020 09h37

Canal de futebol Premiere perdeu mais de 400 mil assinantes Foto: Reprodução

Com a paralisação dos jogos de futebol em território nacional, a Globo segue amargando prejuízos com a saída em massa de assinantes dos canais Premiere, serviço de pay-per-view de futebol esportivo do grupo. Ao todo, cerca de 400 mil clientes cancelaram o serviço, o que já resulta em um prejuízo mensal de cerca de R$ 31 milhões.

Com a queda, a base de assinantes está abaixo de 1,5 milhão de clientes pela primeira vez desde o início da década, quando a TV paga teve um “boom” de assinaturas pelo Brasil. Antes da pandemia, a base de assinantes do Premiere superava a casa de 1,8 milhão de clientes. Agora, cerca de 1,4 milhão de pessoas têm a assinatura

Além do impacto econômico para a emissora, os clubes brasileiros também devem receber menos do Grupo Globo, já que a divisão dos valores é baseada no total arrecadado com o serviço.

Ao todo, apenas três clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro não sofrerão o impacto da queda nas receitas já que não possuem contrato com a emissora: Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e Coritiba.

Aliado aos cancelamentos, a maior operadora do país, a Claro/Net, suspendeu as vendas dos pacotes de futebol, o chamado “pacote Premiere”, até a volta dos campeonatos.

Procurada para comentar o fato, a Globo admitiu que existe uma queda grande de assinantes do Premiere e disse que esse é um dos reflexos da pandemia no futebol brasileiro. A empresa disse esperar que, após a retomada do esporte, consiga recuperar assinaturas.

– A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia – destacou a nota.

Leia também1 Balanço Geral lidera audiência com retorno de Gottino
2 Dono da RedeTV! detona Huck por apoio a programa social
3 Bolsonaro reage a protestos: "Vamos vencer essa guerra"
4 Em entrevista, Bilynskyj diz que namorada tinha ciúmes
5 Ex-cozinheira volta a criticar Bonner e destaca grosseria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.