Leia também:
X Elenco da série Friends lamenta morte de James Tyler, o Gunther

Rust: Amigo de diretora relata desespero no set após disparo

Eletricista-chefe do filme culpa falta de orçamento para contratar profissionais preparados

Thamirys Andrade - 25/10/2021 15h56 | atualizado em 25/10/2021 16h54

Halyna Hutchins chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu Foto: Reprodução / Instagram

Serge Svetnoy, eletricista-chefe do filme Rust, fez um desabafo sobre a morte de sua amiga, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi atingida por um disparo acidental feito pelo ator Alec Baldwin, durante as gravações do filme de faroeste.

Svetnoy conta que estava ao lado de Hutchins no momento do incidente:

– Estava ombro a ombro. Eu a segurei nos meus braços enquanto ela estava morrendo. O seu sangue estava em minhas mãos – relembrou, de acordo com informações do Deadline.

Segundo o gaffer, como é intitulada a sua função, a culpa do incidente é da “negligência” e da “falta de profissionalismo” na contratação de funcionários para a produção.

– A negligência [é] da pessoa que deveria verificar a arma no local, e não fez isso; a pessoa que teve que anunciar que a arma carregada estava no local, e não o fez; a pessoa que deveria ter verificado a arma antes de trazê-la para o set, e não o fez – enumerou.

Para Svetnoy, a falta de orçamento foi o que causou a morte de Halyna. Ele lembrou que nenhuma quantia em dinheiro vale uma vida.

– Para salvar alguns trocados, vocês contrataram pessoas que não são totalmente qualificadas para fazer trabalhos perigosos e complicados. Vocês colocam em risco a vida de outras pessoas. Eu entendo a luta pelo orçamento, mas isso não pode acontecer. É verdade que alguns profissionais podem custar um pouco mais e podem ser mais exigentes, mas vale a pena. Nenhum trocado economizado vale a vida de alguém!

Svetnoy também pontuou a importância de ter funcionários experientes no departamento de armas.

– Tenho certeza de que tínhamos profissionais em todos os departamentos, exceto um, o departamento responsável pelas armas. Não tem como uma mulher de 24 anos ser uma profissional em armamento; não tem como seu amigo mais ou menos da mesma idade da escola, bairro, Instagram ou Deus sabe onde mais, ser um profissional nessa área. Os profissionais são as pessoas que passaram anos em sets, que conhecem o trabalho de A a Z – completou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.