Leia também:
X Após viralizar com Promessas, Sarah Beatriz lança single autoral

RJ e SP decretam luto de 3 dias pela morte de Jô Soares

Apresentador nasceu no Rio, onde passou parte de sua vida, mas morreu em São Paulo, onde morava

Gabriel Mansur - 05/08/2022 17h36 | atualizado em 05/08/2022 18h33

Jô Soares morreu nesta sexta-feira Foto: EFE/ Sebastião Moreira

A morte do humorista, ator, apresentador e escritor Jô Soares, de 84 anos, causou uma comoção geral no Brasil nesta sexta-feira (5). E, como uma forma de homenagem, os governos do Rio de Janeiro e São Paulo decretaram luto oficial por três dias.

– Perdemos hoje um dos mais brilhantes humoristas. Inteligente, requintado e autêntico, Jô Soares jamais será esquecido. Meus sinceros sentimentos à família desta grande personalidade que se destacava em tudo o que fazia – disse o governador do Rio, Cláudio Castro, em mensagem oficial.

Mais cedo, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), também se manifestou sobre a morte em uma rede social.

– Perdemos hoje um ator de primeira, um comediante afiado, um entrevistador elegante que arrancava tudo de seus entrevistados. Acima de tudo, perdemos um apaixonado pelo Brasil que buscou usar sua arte para ajudar nas mudanças que tanto precisamos. Obrigado por tudo, Jô Soares – afirmou Paes.

Já o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que é candidato à reeleição, também decretou luto oficial de três dias.

– O Brasil acordou mais triste hoje. O Jô marcou gerações, um gênio do humor e da arte brasileira. Ele marcou a minha geração e a de tantos outros. O país perde um grande brasileiro e, por isso, ao lado do prefeito Ricardo Nunes, estamos decretando luto oficial de três dias em todo o estado – ressaltou.

Com pneumonia, Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, desde 28 de julho, até que a morte foi confirmada às 2h30 desta sexta. Segundo a amiga e vizinha Adriane Galisteu, ele passou os últimos meses de sua vida tratando problemas de saúde. A família preferiu não revelar a causa da morte. O velório e o enterro serão restritos aos familiares e amigos.

Leia também1 Fotos: Amigos vão ao velório de Jô Soares em São Paulo
2 Dilma: "Jô foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir"
3 Bolsonaro lamenta morte de Jô Soares: "Exemplo de postura"
4 "Beijo do gordo": Políticos reagem à morte de Jô Soares
5 Famosos e amigos lamentam morte do humorista Jô Soares

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.