Leia também:
X Equipe da Record teria desviado R$ 800 mil de doações por Pix

Responsável pelas novelas, Ricardo Waddington deixa Globo

Diretor pediu demissão, pois sente que concluiu um "ciclo"

Thamirys Andrade - 14/03/2023 14h29 | atualizado em 14/03/2023 15h27

Ricardo Waddington Foto: AgNews

Diretor responsável pelo setor de Entretenimento da Rede Globo, Ricardo Waddington deixará a emissora após pouco mais de dois anos na função. De acordo com comunicado, a decisão partiu do próprio profissional, que está prestes a completar 40 anos na empresa e sente que concluiu um ciclo.

Waddington era o coordenador das telenovelas, seriados e de outros conteúdos ficcionais da Globo desde dezembro de 2020. Caberá ao também diretor da emissora Amauri Soares, assumir o cargo. Antes, porém, os dois trabalharão juntos até o mês de junho como parte de um processo de transição.

Em nota, o presidente da Globo, Paulo Marinho, exaltou a trajetória de Waddington.

– Ricardo gosta de lembrar que chegou aqui garoto. Com 22 anos, assinou seu primeiro contrato com a Globo. De lá até aqui foram 40 anos de uma jornada contada por grandes e importantes histórias em novelas, séries e programas de variedades que marcaram não só a sua trajetória, mas a da Globo e de todos os brasileiros. Quatro por Quatro, História de Amor, Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Cabocla, A Favorita, Cordel Encantado e Avenida Brasil são só algumas das novelas que ele dirigiu – recordou.

Marinho ainda elogiou o sucessor escolhido para o posto, garantindo que Amauri “terá muito a contribuir” para o entretenimento da Globo.

– Foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil e um dos maiores do mundo. Um grande cliente e parceiro dos Estúdios Globo, Amauri Soares terá muito a contribuir na valorização da nossa produção de entretenimento para todas as plataformas da Globo – assinalou.

Leia também1 Equipe da Record teria desviado R$ 800 mil de doações por Pix
2 DNA de mulher que alegava ser filha de Silvio Santos é revelado
3 Bruna Karla lança Aviva-nos, em feat com Gabriel Guedes
4 "Obrigada por ter me guiado nessa vida", diz filha de Canisso
5 Vídeo: Xuxa diz que empresária não queria paquitas negras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.