Leia também:
X Huck assume erro após pergunta no Domingão e se desculpa

Repórter vai às lágrimas e diz que Marcius Melhem é inocente

Jornalista expressou arrependimento após acreditar nas denúncias de assédio contra o humorista: "Nojo de mim"

Thamirys Andrade - 06/12/2022 17h26 | atualizado em 06/12/2022 18h33

Ricardo Feltrin defende Marcius Melhem Foto: Reprodução / Youtube | Rogério Fidalgo / AgNews

O colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, fez uma transmissão ao vivo de quase 40 minutos, neste domingo (4), afirmando que o humorista Marcius Melhem é inocente das acusações de assédio sexual. O jornalista, que inicialmente apoiou as supostas vítimas, disse ter mudado de ideia ao apurar o caso. Comovido, ele contou ter chorado e vomitado ao ler os autos do processo e sentido nojo de si mesmo como profissional por ter “destruído uma pessoa, publicamente” por meio do seu trabalho.

– A primeira coisa que eu tive foi nojo de mim, como jornalista. Desculpa, é muito difícil falar sobre isso. Fiquei com nojo de mim, porque como eu posso ter escrito, destruído uma pessoa, publicamente, com a minha pena? Sendo que eu não conhecia essa pessoa, sendo que eu não conhecia o caso. Eu tive nojo de mim – confessou Feltrin.

De acordo com ele, suas desconfianças começaram quando ele tomou conhecimento de mulheres que estavam defendendo Melhem das acusações, dentro da Rede Globo. As dúvidas aumentaram quando as supostas vítimas, entre elas, a humorista Dani Calabresa, se recusaram a judicializar o caso, tendo sido o próprio Marcius que levou a situação à Justiça por danos morais e materiais. Além disso, fontes de Feltrin relataram a ele que mulheres da emissora estavam sendo intimidadas a endossar as denúncias contra o ex-diretor da Globo.

– No final de 2021 do ano passado eu já sabia, não tinha mais dúvida, de que era mentira. Esse caso é uma mentira, é uma denunciação caluniosa – assinalou.

Feltrin teve acesso aos autos do processo e, ao ler, sentiu-se profundamente arrependido. Sem entrar em detalhes sobre as provas, ele afirmou que as supostas vítimas tinham motivações pessoais por trás das denúncias:

– Eu vomitei de ódio de me sentir enganado. De perceber que essas mulheres tinham usado uma trama, que eu vou descobrir depois [as motivações]: Dani Calabresa, ódio profissional; atriz número 2, ódio passional (tinha acabado de ser dispensada pelo Melhem bem na hora que a Calabresa vai fazer a denúncia de assédio moral); e uma atriz número 3 tinha ódio familiar do Melhem, inclusive tratava ele por termos racistas havia anos – disse Feltrin.

Por fim, o colunista relatou que vomitou também pensando que casos como esse podem prejudicar a luta das mulheres que de fato foram alvos de abuso e assédio.

Confira o vídeo completo:

Leia também1 Viúva de Guilherme de Pádua foi internada após ameaças
2 Mais mudanças: CNN Brasil decide extinguir cargo de CEO
3 Luma Elpídio faz chá revelação e descobre sexo do bebê
4 Canal da Disney será substituído na Rússia por canal "mais russo"
5 Neymar comemora vitória: "Eu consegui"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.