Repórter se demite da Globo após 14 anos e vai para CNN
"Mudar é difícil, mas eu gosto desse frio na barriga", disse Kenzô Machida
Rafael Ramos - 19/11/2019 16h41

Contratado da Rede Globo, desde 2005, o repórter Kenzô Machida, que atuava na filial do Distrito Federal, pediu demissão da emissora, nesta segunda-feira (18). De acordo com o colunista Daniel Castro, Machida irá assinar com a CNN Brasil e será anunciado em breve como novo reforço do canal na capital federal.
Kenzô começou a carreira na TV Liberal, afiliada da Globo em Belém. Quatro anos depois, ele foi transferido para Brasília. No Instagram, ele relembrou sua trajetória na empresa da família Marinho e anunciou que está seguindo para um novo desafio.
– Olhando para trás eu vejo como foi boa essa temporada. Foi a realização de um sonho. Vejo o quanto eu cresci e me tornei outro profissional. Conheci muita gente, trabalhei com grandes nomes do jornalismo, fiz bons amigos e contei inúmeras histórias na TV. Anos de muito aprendizado, coberturas incríveis e boas risadas. Só levo boas memórias, mas chegou a hora de partir! Obrigado, TV Globo, por tudo. Só tenho a agradecer por todos esses anos. Mudar é difícil, mas eu gosto desse frio na barriga, de zerar e recomeçar.
Kenzô Machida é irmão do lutador de MMA Lyoto Machida. O repórter vai se juntar a Renata Agostini e Daniel Adjuto na sede da CNN Brasil na capital. Adjuto também começou sua carreira na Globo antes de se destacar no SBT Brasília.
Leia também1 Dois ex-âncoras do SBT farão telejornal na CNN Brasil
2 Globo faz demissões em São Paulo e começa com veteranos
3 Ator de novela da Globo morre de infarto fulminante