Leia também:
X “Marília não gostava desse tipo de avião”, diz amigo próximo

Repórter Marcos Uchoa deixa a TV Globo após 34 anos

Jornalista se notabilizou pela cobertura esportiva

Gabriela Doria - 05/11/2021 19h05

Marcos Uchoa deixa a TV Globo após 34 anos Foto: Divulgação/TV Globo

O repórter Marcos Uchoa anunciou, nesta sexta-feira (5), que está deixando a TV Globo, após 34 anos na emissora. Um dos poucos jornalistas há tanto tempo na casa, Uchoa ficou conhecido pela versatilidade de temas, mas se destacou nas reportagens esportivas.

A partir de agora, Uchoa afirmou que tocará novos projetos, como a criação de ONGs, e lançamentos de cursos, palestras e livros.

– Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto – contou Uchoa ao site GE.

Sem citar as circunstâncias da saída da emissora, Uchoa deu a entender que, ao contrário da onda de demissões que atinge a TV Globo, a decisão de não continuar mais na empresa dos Marinho foi dele.

– Acho que foi uma conjunção de fatos a minha decisão de deixar o jornalismo agora. Cobri a epidemia de Covid pelo Fantástico, fiz a série ‘Retratos de uma Guerra Sem Fim’ no Globoplay e minha última entrevista foi para o Esporte Espetacular, no quadro Duplas Espetaculares. E logo quem? Zico e Júnior, ídolos da minha infância. Fiz de tudo na carreira. Queria uma novidade. Ajudar mais efetivamente as pessoas – completou.

Diferentemente de alguns colegas que não tiveram a oportunidade de dar adeus aos telespectadores, Marcos Uchoa irá se despedir do público na próxima segunda-feira (8), no programa Bem, Amigos, no SporTV, às 22h, ao lado de Galvão Bueno.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.