Repórter esportivo da Globo pede demissão e anuncia ao vivo
Guido Nunes trabalhou na emissora por quase 11 anos
Monique Mello - 04/02/2023 13h57 | atualizado em 06/02/2023 10h11

O repórter esportivo Guido Nunes pediu demissão da TV Globo após quase 11 anos de emissora. O comunicador apresentava o programa Seleção SporTV e, na edição desta sexta-feira (3), despediu-se ao vivo.
– Segunda-feira André Rizek está de volta. Eu aproveito aqui para me despedir para agradecer por todos estes dias e também por todos estes anos. Foi incrível. A gente se vê qualquer dia. Tchau – disse ao fim do programa.
No momento da mensagem, Guido dividia a bancada com a narradora Renata Silveira, a comentarista Ana Thaís Matos e o jornalista Carlos Eduardo Lino.
De acordo com o site Notícias da TV, Guido estaria não apenas deixando a Globo, mas a carreira de repórter, migrando para o universo corporativo. Ele, inclusive, irá trabalhar com outro nome do jornalismo esportivo, que deixou a emissora em 2019: Tiago Maranhão, ex-apresentador do Troca de Passes.
A Globo confirmou a saída do profissional.
– Guido Nunes não faz mais parte do time de repórteres do esporte – informou em nota.
Durante sua passagem pela emissora carioca, Guido Nunes cobriu Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Eurocopa e outros grandes eventos do mundo do esporte.
Mais um saindo do Sportv / Globo…
A fala do Guido Nunes no fim do Seleção Sportv de hoje me chamou atenção. “Obrigado por esses dias e anos que foram incríveis…” ANOS?
ANOS seria em alusão ao tempo ao Sportv, pelo que entendi…. pic.twitter.com/VzCpGkCVeq— Olim Esportes (@OlimEsportes) February 3, 2023
Leia também1 Moraes recua de decisão de multar CNN, Veja e GloboNews
2 Em homenagem a Glória Maria, repórter secreto revela seu rosto
3 Ex-repórter da Globo relata assédio e pede milhões na Justiça
4 Confira 5 curiosidades sobre a jornalista Glória Maria
5 Plataforma Globoplay é multada em R$ 1,5 milhão pelo Procon