Leia também:
X Gabriela Duarte faz homenagem à mãe e encerra boato; entenda

Mais um repórter esportivo pede demissão da Globo

Profissional participou de diversas coberturas de eventos internacionais ao longo da última década

Paulo Moura - 07/02/2023 13h39 | atualizado em 07/02/2023 14h52

Eudes Junior deixou a Globo após 10 anos Foto: Reprodução/TV Globo

O repórter esportivo Eudes Júnior, conhecido por fazer parte das transmissões de futebol da Globo no Rio de Janeiro, pediu demissão da emissora nesta segunda-feira (6). A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV, que revelou o conteúdo de um e-mail de despedida enviado pelo profissional aos colegas de trabalho.

De acordo com o veículo, o jornalista teria pedido demissão por estar descontente com decisões internas da emissora. Ao longo de dez anos na empresa, Eudes participou da cobertura de duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, e também dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

– Toda decisão tem seu peso, seu preço, suas causas e circunstâncias. Tem seu motivo por que foi e sua motivação para o que virá. A minha decisão foi bem pensada, avaliada e amadurecida com o passar do tempo e o atropelo dos fatos – disse o profissional no texto enviado aos colegas.

Eudes já havia passado pela Globo antes do atual período de dez anos. Entre 2003 e 2007, o jornalista fez parte da emissora em Minas Gerais, mas integrou a equipe de jornalismo geral. Em seguida, ele passou por canais como TV Brasil, Futura e Band, onde enveredou pelo jornalismo esportivo.

A saída de Eudes é a segunda baixa significativa no quadro da reportagem esportiva da Globo nos últimos cinco dias. Na última sexta (3), o repórter Guido Nunes também pediu para deixar a emissora. Ele estava na Globo há 11 anos.

Leia também1 Janaina reage a abaixo-assinado de alunos da USP contra retorno
2 Esther Marcos finaliza EP com a canção Maranata
3 Universidade pública faz convite para Lula ministrar aula
4 Feliciano questiona intenção do governo Lula de sigilo sobre atos
5 TSE avalia se "Super Live" de Lula teve abuso de poder e caixa 2

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.