Repórter da Globo é flagrado agredindo idoso em elevador
Emissora já afastou o profissional
Gabriela Doria - 21/12/2018 10h46 | atualizado em 21/12/2018 11h12

O repórter Rodrigo Maia, da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, foi flagrado agredindo um idoso no elevador do prédio onde mora. A emissora afastou Maia do trabalho até o fim das apurações.
As imagens mostram confusão entre o jornalista e o vizinho de 69 anos. Enquanto discutia com o senhor, Maia filmava pelo celular. O idoso então tenta empurrar e chutar o repórter, que deixa o celular no chão e revida as agressões. O vizinho prestou queixa na Delegacia do Idoso.
Em entrevista após a confusão, o repórter acusou o idoso de persegui-lo e ameaçá-lo. Segundo ele, o homem se queixava do barulho vindo de seu apartamento e deixava bilhetes quase que diariamente em sua porta.
– Ele dizia que ouvia barulhos, marteladas no meu apartamento. Só ele ouvia isso, mandou varias cartas dizendo que tomava remédios fortes para dormir. Ele disse que são barulhos de obra. Quem faz obra no apartamento de madrugada ? – questionou.
Em comunicado, o jornalista diz que se arrepende das agressões, mas que estava “vivendo um pesadelo” por causa da perseguição do vizinho.
A Rede Globo ainda não se manifestou sobre o caso.
*CENAS DA AGRESSÃO (IMAGENS FORTES)