Leia também:
X Claudia Rodrigues terá alta após 18 dias internada

Reportagem da Record TV vence Prêmio Rei da Espanha

Premiação do jornalismo agraciou reportagem sobre migração

Pleno.News - 14/02/2020 14h46

Especial jornalístico A Besta, da Record TV Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (14) foram anunciados os vencedores do Prêmio Rei da Espanha de Jornalismo, que reconhecem o trabalho de profissionais ibero-americanos. A Record TV está na lista por uma reportagem sobre migração.

A série batizada de A Besta, exibida pelo programa Câmera Record, rendeu a premiação na categoria Televisão para o jornalista Gustavo, editor-executivo do Núcleo de Reportagens Especiais da emissora brasileira, além de Romeu Piccoli, Henrique Beirange, Michel Mendes, Fabiana Vilella e Rafael Ramos.

As reportagens, exibidas em julho do ano passado, mostram como são as viagens de famílias que cruzam ilegalmente a América Central em um trem, em direção aos Estados Unidos. O documentário busca mostrar como é “por dentro”, a crise humanitária e a miséria na região.

A cada ano, cerca de 150 mil pessoas tentam chegar nos Estados Unidos dessa forma, sendo que cerca de 1,3 mil morrem ou são mutiladas durante a tentativa de chegar ao país vizinho, segundo dados do Instituto Nacional de Imigração Mexicana.

A série A Besta ganhou a eleição que teve a participação de outros 26 projetos, de sete diferentes países. Cada vencedor do prêmio recebe 6 mil euros (R$ 28,2 mil), além de um troféu de bronze.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Cena da Arca de Noé da novela Gênesis custou R$ 3 milhões
2 Alexandre Garcia pode chefiar a Secretaria de Comunicação
3 Record divulga teaser com as primeiras imagens de Gênesis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.