Leia também:
X Pastora Ludmila Ferber conta detalhes de seu novo CD

Religioso, André Gonçalves diz que tem a Bíblia como estudo

Vivendo Barrabás na novela Jesus, ele afirmou que sempre admirou o personagem

Natalia Lopes - 12/09/2018 12h26 | atualizado em 12/09/2018 22h02

André Gonçalves

A novela Jesus está no ar há pouco mais de um mês e alguns personagens têm se destacado. Um deles é o de Barrabás, vivido pelo ator André Gonçalves. Com quase 30 anos de carreira, ele está vivendo seu primeiro personagem bíblico.

Em entrevista ao Pleno.News, ele fala sobre a preparação para viver o líder rebelde que tem ódio e sede de vingança. O ator também fala sobre a Bíblia e sua formação religiosa.

Como foi o processo de construção do personagem?
Fizemos um trabalho com a Fernanda Guimarães (preparadora de elenco) e eu li muito. Fiz pesquisas na internet, vi filmes, foi uma preparação muito completa.

Você já teve algum preconceito com o personagem?
Nunca tive nenhum preconceito. Tudo o que eu já vi do Barrabás como filmes e séries, eu sempre o admirei. No filme do Anthony Quinn, ele é um líder rebelde que luta contra o poder instituído na época, então é uma figura que desperta um interesse.

Como você tem visto o seu personagem?
Ele é um homem que se apaixona pela Adela, personagem da Adriana Garambone; luta pelo povo contra os impostos altos dos romanos; luta pela religião. A mãe dele foi vendida, o pai foi morto na fogueira. Ele transforma essa dor e vai lutar com os rebeldes. A princípio são características as quais eu acho que a gente precisa hoje, alguém que lute por nós contra o poder instituído. Ele é apaixonante, mas é radical.

André Gonçalves como Barrabrás Foto: Record TV

E o desejo por vingança?
Eu acho que existe um debate sobre o que pode ser feito contra o outro a partir do que fizeram com você. Eu fico pensando muito nisso. De fazer uma vingança que não seja só a vingança. Acho que o Edgard Miranda vai me fazer chegar nesse lugar. Eu concordo que a vingança não é um prato que se come frio, nem quente, o caminho há de ser mais interessante.

Você tem alguma religião?
Eu sou extremamente religioso, fui criado assim. Eu morava no interior do Rio Grande do Norte, a gente frequentava missa, procissão. Isso está pregado em mim, eu oro quando acordo, quando vou dormir, dirigindo… Eu acho que Deus está na natureza, está dentro de nós. Essa é a minha religiosidade.

Você costuma ler a Bíblia?
Eu leio muito. É um lugar que eu tenho como estudo. A Bíblia me ajuda, me salva de ciladas e me ajuda a crescer. Eu sou religioso. Às vezes a gente fica triste, deprimido, com raiva e uma passagem bíblica nos ajuda a melhorar.

Como é trabalhar em uma produção bíblica?
Fazer uma novela de cunho religioso é se conhecer e aprender mais. Eu acho que essa novela nos ajuda a melhorar a nossa visão sobre o outro, reativar perdão, solidariedade, gratidão, generosidade, muitas coisas importantes para a humanidade.

Leia também1 Novela Jesus retrata um dos maiores milagres de Cristo
2 Vandré Silveira fala sobre seu personagem na novela Jesus
3 Record TV volta ao Marrocos para gravações de Gênesis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.