Relembre 10 evangélicos que já passaram pelo Big Brother
Manifestações de fé na edição 20 do reality são incomuns na história do programa
Camille Dornelles - 05/03/2020 12h29 | atualizado em 05/03/2020 13h14

As manifestações cristãs entre os participantes do Big Brother Brasil tem crescido na atual edição. Nesta terça-feira (3), por exemplo, os confinados cantaram a música gospel Ninguém Explica Deus. Três participantes são declarados evangélicos: Pyong Lee, Victor Hugo e Rafa Kalimann, mas momentos de louvor e orações coletivas também unem outros participantes.
Nas outras 19 edições do programa poucos foram os participantes declaradamente evangélicos. Manifestações da fé evangélica dentro do reality foram menos ainda. Outros se converteram após o confinamento. Para o pastor Renato Vargens, a presença de evangélicos no reality é uma estratégia da emissora.
– Essa emissora defende valores, conceitos e princípios absolutamente antagônicos a nossa fé. Na verdade, o que a Globo quer é recuperar o público. Para isso é capaz de pousar de cordeiro, mesmo tendo comportamento e pensamento de “lobo” – disse o pastor.
Vale relembrar alguns dos participantes evangélicos. Confira abaixo.

Bruna Tavares (BBB7)
A ex-participante se converteu após deixar a casa. Ela afirma que se arrependeu de participar do programa e que “não era o que pregava” lá dentro, mas que não esconde que é uma ex-BBB. Bruna se formou em Teologia e trabalha como pastora da Igreja Batista em Minas Gerais.

Natália Nara (BBB10)
Após se casar adotou o nome de Natália Prada. Ela participou da edição com Jean Wyllys, de quem era amiga dentro do confinamento. Natália se converteu após a saída do programa e atualmente ministra e é cantora gospel.

Fernanda Keulla (BBB13)
Fernanda foi a grande vencedora do BBB13 e, depois do programa, se tornou apresentadora da Rede Globo. Ela é evangélica, mas não fez grandes manifestações de sua fé dentro da casa. Ela foi identificada como evangélica primeiro pelos fãs por causa das mensagens publicadas em suas redes sociais e também por acompanhar artistas do gospel como Aline Barros e Ana Paula Valadão.

Maria Melino (BBB11)
Ela se converteu dois anos após o programa e passou a frequentar a Assembleia Nova Aliança, em Itanhaém, na Baixada Santista. Ela usa seu Instagram para falar de sua fé e mostrar cultos e vigílias na sua igreja, além de cantar no momento de louvor algumas vezes.

Fael (BBB12)
O campeão da edição se converteu após o programa, durante um retiro evangélico. Fael se converteu na Igreja Presbiteriana Independente de Dourados, está casado e tem uma filha.

Kelly Medeiros (BBB12)
A antiga confinada deixou o programa a quatro dias da final. Ela já foi dançarina da banda de forró Aviões do Forró, mas abandonou a carreira quando o pai ficou doente. Nesse período se tornou mais próxima de Deus. Dentro da casa do BBB as manifestações de sua fé foram poucas. Ela está casada, mora em Portugal e está grávida do primeiro filho.

Manoel (BBB17)
O participante entrou na casa após a disputa já ter começado e surpreendeu os confinados. Ele assumiu ser evangélico após alguns dias de convívio e que tinha se convertido havia pouco tempo, mas não se aprofundou no assunto no BBB. As manifestações de Manoel eram cantar músicas religiosas pela casa e orar sozinho no quarto.

Victor Hugo (BBB20)
O participante afirmou, durante um culto dentro da edição, que frequentava a igreja, mas que se afastou. Mesmo assim, declara amar a Deus.

Pyong Lee (BBB20)
O youtuber se declarou evangélico muitas vezes, antes e durante o confinamento. Ele participa de cultos e orações dentro da casa.

Rafa Kalimann (BBB20)
A influenciadora digital promoveu um dos primeiros cultos dentro da casa e chegou a fazer uma oração ungindo a cabeça dos brothers com óleo.

Leia também1 Brothers cantam Ninguém Explica Deus no BBB 20
2 Ex-BBB processa Globo e exige R$ 750 mil de indenização
3 BBB 20: Participante 'lacrador' já levou fora de Bolsonaro