Leia também:
X Paulo Gustavo continua estável e equipe médica está otimista

Redes sociais de Gugu Liberato viram canal de boas notícias

Rede Gugu de Boas Notícias é uma homenagem aos 62 anos que o apresentador completaria neste sábado

Pleno.News - 10/04/2021 15h35 | atualizado em 10/04/2021 15h37

Instagram, Facebook e Twitter do artista vão mostrar bons exemplos em prol de um mundo melhor Foto: Divulgação

Gugu Liberato completaria 62 anos de idade neste sábado (10), e, em homenagem ao apresentador, foi lançada a Rede Gugu de Boas Notícias, projeto que transforma as redes sociais dele em canais para disseminar informações e notícias positivas.

Todos os dias, uma nova publicação nos perfis dele no Instagram, Facebook e Twitter vai mostrar bons exemplos nacionais e internacionais em prol de um mundo melhor.

Histórias e ações inspiradoras, indicação de lugares, livros, filmes e informações em áreas como saúde, sustentabilidade, educação e conscientização fazem parte da proposta.

A iniciativa tem a participação dos filhos de Gugu: João Augusto, de 19 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 17 anos. A curadoria das boas notícias é feita pela jornalista Esther Rocha.

MORTE DE GUGU
Em 20 de novembro de 2019, Gugu Liberato sofreu um acidente em casa, nos Estados Unidos, quando caiu de uma altura de quatro metros ao fazer um reparo no ar-condicionado no sótão da residência. Levado para internação em um hospital, ele ficaria em observação por dois dias, a princípio, de acordo com o primeiro comunicado sobre o caso.

Ao longo dos dias 21 e 22 daquele mês, artistas pediram orações pela recuperação do apresentador e condenaram as especulações sobre o estado de saúde dele. O cantor Kiko, do grupo KLB, chegou a visitar Gugu no centro médico e relatou na ocasião que, ao sair do hospital, a “alegria não existia”.

Na noite do dia 22, foi confirmada a morte de Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. Em nota, foi informado o estado dele. Os exames iniciais haviam constatado sangramento intracraniano.

– Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral – dizia o texto.

O corpo do apresentador foi transferido para São Paulo, onde um velório aberto ao público ocorreu no dia 28 de novembro na Assembleia Legislativa do Estado. Família, amigos, fãs e personalidades compareceram para o último adeus a Gugu, que foi enterrado sob aplausos na manhã do dia seguinte no Cemitério Gethsêmani. Atendendo a um desejo dele, a família autorizou a doação dos órgãos e criou uma campanha para estimular o ato.

*Estadão

Leia também1 Paulo Gustavo continua estável e equipe médica está otimista
2 Claudia Raia e marido doam sangue para Paulo Gustavo
3 Não Pare, de Midian Lima, ganha versão espanhol pela MK Music
4 Justin Bieber visita presídio na Califórnia e ora com detentos
5 Fafá de Belém é vacinada contra Covid: 'Muito emocionada'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.