RecordTV debocha de baixa audiência do Se Joga, da Globo
Emissora criou campanha "se joga na audiência da RecordTV"
Gabriela Doria - 17/10/2019 12h54 | atualizado em 18/10/2019 19h55
A baixa audiência do programa Se Joga, da Rede Globo, virou motivo de chacota na concorrente Record TV, que agora é líder de público nas tardes com o quadro de fofocas A Hora da Venenosa. Em Brasília, a emissora de Edir Macedo chegou a criar uma campanha publicitária irônica, batizada de #SeJogaNaRecordTV. A propaganda convida o telespectador a “se jogar” na liderança da RecordTV.
Além de veicular a campanha nos intervalos do Balanço Geral local, a emissora também criou banners onde se lê “Se joga na audiência da RecordTV”. As peças foram fixadas em pontos de ônibus do Distrito Federal.
A provocação à Globo fica ainda mais evidente quando a apresentadora da Hora da Venenosa, Sabrinna Albert, convida o telespectador a tirar uma foto ao lado do banner. Segundo Sabrinna, “quem tirar a melhor foto com o Henrique [âncora do Balanço Geral] e postar com a marcação #SeJogaNaRecordTV vai aparecer na A Hora da Venenosa e no Instagram da Record”.
Além de aparecer na TV, o vencedor da campanha ganhará um jantar com Henrique e Sabrina.
Ainda sem convencer grande parte do público, o Se Joga tem alcançado apenas a terceira colocação em grandes capitais, como Distrito Federal e São Paulo.
Leia também1 Morre Maurício Sherman, ex-diretor da Globo, aos 88 anos
2 Angélica pode passar a fazer novelas se Huck for candidato
3 Grande aposta da Globo, Se Joga vê Record na liderança