Leia também:
X Al Pacino está à espera do quarto filho aos 83 anos

Record TV nega ter demitido autores por motivo religioso

Autora da novela Jesus decidiu processar a emissora sob a acusação de que teria sido demitida por preconceito religioso

Paulo Moura - 31/05/2023 14h58 | atualizado em 31/05/2023 19h17

Autora da novela Jesus está processando a Record TV Foto: Reprodução/Record TV

A Record TV se pronunciou, nesta quarta-feira (31), a respeito da acusação sofrida pela emissora de que a empresa teria demitido autores de novelas bíblicas pelo fato de eles terem se recusado a se tornar evangélicos. Em nota, o grupo de comunicação disse ser “contra qualquer tipo de intolerância, inclusive a religiosa”, e informou que tomará as medidas judiciais necessárias.

– A Record TV vem a público declarar que é contra qualquer tipo de intolerância, inclusive a religiosa. Portanto, o Grupo Record anuncia que tomará todas as providências judiciais necessárias com relação a acusação sofrida hoje [quarta (31)] – declarou a empresa.

A acusação em questão foi trazida a público pelo site Notícias da TV, em reportagem publicada nesta quarta. Segundo o veículo, Paula Richard, autora de Jesus (2018-19) e de O Rico e o Lázaro (2017), acionou a Justiça com a alegação de que teria sido demitida por preconceito religioso e pediu, entre outras solicitações trabalhistas, indenização de R$ 5,6 milhões.

Na ação, Paula utilizou declarações de colegas que supostamente teriam passado pela mesma situação que ela e, também, citou casos de autores que não tiveram contratos renovados recentemente, como Joaquim Assis e Camilo Pellegrini.

– A saída de todos esses profissionais – entre os quais, a reclamante -, ao que tudo indica, é fruto da intolerância religiosa da senhora Cristiane Cardoso [filha de Edir Macedo] que, na tentativa de formação da sua “nação cristã”, retirou todos os roteiristas de outras denominações religiosas e segue substituindo outros profissionais da cadeia do audiovisual – escreveu a advogada de Paula.

A citação ao nome de Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, decorre do fato de que, em 2021, ela passou a comandar formalmente a produção de novelas. Na ação, a defesa de Paula acusa Cristiane, inclusive, de ter atuado com discriminação religiosa.

– A relação de trabalho da autora com membros da igreja, seja na produção ou com as colaboradoras que foram inseridas na sua equipe, sempre foi amena; entretanto, ao que tudo indica, a já mencionada senhora Cristiane Cardoso estava determinada a ter apenas membros da Igreja Universal escrevendo na Record TV – completou a defesa de Paula Richard.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Presidente da Petrobras acusa jornalista de O Globo de fake
2 Lula convida papa Francisco para visitar o Brasil
3 Após parto, mulher contrai bactéria comedora de carne
4 Al Pacino está à espera do quarto filho aos 83 anos
5 Bombeiros se atrapalham ao conter enxame de abelhas; veja

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.