Leia também:
X Padre Manzotti: “Não faria parceria com Pabllo Vittar”

Emissora Record TV completa 65 anos de existência

Emissora sempre lançou grandes nomes da televisão brasileira

Ana Luiza Menezes - 27/09/2018 21h57 | atualizado em 28/09/2018 10h31

Sede da Record TV, no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (27), a Record TV completou 65 anos de existência. A emissora é a mais antiga em atividade no Brasil, com vários programas e artistas de sucesso.

O início das transmissões aconteceu no ano de 1953. Inicialmente conhecida como canal 7, a Record começou com um show musical apresentado Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, aos domingos.

A data de estreia tinha sido programada para um dia 7 de setembro, para combinar o número do canal com a data de celebração da idependência do Brasil. Porém, os planos do fundador, Paulo Machado de Carvalho, foram frustrados pelo atraso dos equipamentos importados, que seriam usados para a transmissão.

Porém, após a grande estreia, muitas histórias de sucesso marcaram a trajetória do canal. Entre os nomes que se consagraram, estão Neide Alexandre, Luci Reis, Wilma Chandler e Meire Nogueira, além da conhecida Idalina de Oliveira, um dos principais nomes da área à época.

No dia 29 de julho de 1966, boa parte dos estúdios da Record na Avenida Miruna, em São Paulo, foi consumido por um forte incêndio. Três anos depois, novos incêndios ameaçaram a emissora. Palco, auditório, balcão, câmaras, arquivo de filmes, muita coisa se perdeu com as labaredas antes de os primeiros bombeiros chegarem.

Na década de 70, problemas financeiros representaram grandes riscos. Mesmo assim, novos programas surgiram e também houve avanço no setor de telejornalismo, com o lançamento do Jornal da Record. Neste período, nomes até hoje conhecidos, como Faustão e Silvio Santos, passaram pela emissora.

NOVOS RUMOS
Em novembro de 1989, Edir Macedo Bezerra, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e o empresário Odenir Laprovita Vieira compraram a Record em sua totalidade. Eles foram os responsáveis por diversas alterações no canal.

Além de programas voltados à religião, houve a inclusão de diversos programas e apresentadores que se consagrariam no mundo televisivo, especialmente na segunda metade dos anos 90. Ana Maria Braga é um grande exemplo, após seu começo na emissora com o programa Note e Anote, com foco em receitas culinárias. O Cidade Alerta foi outra marca recente de sucesso, além das atuais novelas com temas bíblicos.

Leia também1 Padre Manzotti: "Não faria parceria com Pabllo Vittar"
2 Expo Cristã abre com presença de pastores, políticos e música

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.