Leia também:
X Marília Mendonça em 2019 disse temer vazamento após morte

Record exibe documentário Davi, o Maior Rei de Israel no domingo

A produção revela os achados arqueológicos do período retratado em Reis – A Conquista

Natalia Lopes - 14/04/2023 12h13 | atualizado em 14/04/2023 12h33

O repórter especial André Tal seguiu em expedição pela Terra Santa Foto: Divulgação Record TV)

A Record TV exibe no domingo (16), o documentário especial Davi, O Maior Rei de Israel. A produção revela os achados arqueológicos da época em que o monarca esteve no poder, período retratado em Reis – A Conquista, sexta temporada da série que estreia na segunda (17), na Record TV.

O repórter especial André Tal seguiu em expedição pela Terra Santa para revelar as evidências arqueológicas do período em que o rei Davi governou em Hebrom e Jebus, cidade que depois se chamaria Jerusalém.

Antes de se tornar o grande monarca de Israel, Davi era um dos líderes de um território dividido. Enquanto ele governava o reino de Judá, Isbosete, herdeiro do primeiro rei de Israel, Saul, reinava sob Israel.

A equipe mostra os achados arqueológicos de Hebrom, cidade fundamental para o rei estabelecer sua dinastia na região de Judá. Hoje, quem visita o local pode atravessar as muralhas de pedra milenares, local por onde Davi também passou nos sete anos em que reinou na região. As construções modernas dividem espaço com sítios arqueológicos, e é possível descobrir como eram as casas da época.

– A gente vê uma pequena parte, uma pequena amostra do que era a cidade de 3 mil anos atrás – explica o pesquisador bíblico Miguel Nicolaevsky.

CIDADE DE DAVI
O documentário registra os achados de um importante sítio arqueológico da região: a Cidade de Davi, local apontado por especialistas como sede do palácio do rei, que tinha a estrutura de uma fortaleza.

– Era um palácio imponente, que estava no topo da cidade, estrategicamente protegendo Davi de qualquer ataque de invasores – explica o arqueólogo israelense Eli Shukron.

A nação dividida dos israelitas é um dos temas de Reis – A Conquista. Além de revelar os achados arqueológicos, o documentário especial também mostra imagens inéditas desta nova temporada.

– Ação, romance, drama, tudo isso você tem. Mas o mais legal é que você tem isso e lições para sua vida – afirma Cristiane Cardoso, autora da superprodução.

O documentário especial Davi, O Maior Rei de Israel vai ao ar neste domingo (16), às 23h, logo após o Domingo Espetacular.

Leia também1 Veja as fotos! Record TV lança a nova temporada da série Reis
2 Absurdo! Fotos de autópsia de Marília Mendonça vazam
3 Marília Mendonça em 2019 disse temer vazamento após morte
4 Sophia Vitória lança o single e o clipe Coração da Noiva
5 Anderson Freire visita pacientes e funcionários de hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.