Ratinho: ‘Globo exagera em impor casais homossexuais’
Apresentador disse não ver problema desde que esteja em um contexto, mas que a superexposição irrita o telespectador
Henrique Gimenes - 03/06/2018 11h58 | atualizado em 04/06/2018 11h52

Há quase 20 anos trabalhando na TV brasileira, o apresentador Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, considera que a Rede Globo “começou a forçar muito” ao incluir casais homossexuais em todas as novelas. Ele deu uma entrevista e comentou o assunto à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo neste domingo (3).
Ratinho já havia publicado um vídeo em janeiro questionando o excesso desse tipo de casais em produções. Seu comentário na ocasião, classificado por ele como uma brincadeira, gerou mensagens de apoio e também críticas. À publicação, ele disse não ver problemas nesse tipo de relação desde que esteja mostrada em um contexto.
– Nenhuma televisão pode exagerar em impor isso. Tudo bem, o homossexual existe. Mas a superexposição irrita o telespectador – explicou.
O apresentador também negou ser homofóbico por causa do vídeo. Ele considera que o “mundo está muito chato”, já que não se pode nem fazer uma brincadeira. Ratinho explicou que é liberal e que trabalha, inclusive, com homossexuais.
– Não gosto dessa ideia de chamar quem pensa diferente de homofóbico. Homofóbico é aquele que agride, que não concorda. Acho que tudo tem que ser respeitado. Como eu também tenho que ser respeitado. Quem me conhece sabe que eu respeito todo mundo – ressaltou.
Leia também1 Disney e Pixar são processadas por plágio em Divertida Mente
2 Netflix terá Nada a Perder e mais 52 estreias em junho