Leia também:
X André Valadão sobre chances de Lula em 2022: “Não ganha”

Rafa Brites comemora demissão de diretor da Globo que a abusou

Apresentadora foi amparada por camareiras

Pierre Borges - 15/03/2021 16h18 | atualizado em 15/03/2021 16h27

Rafa Brites
Rafa Brites desabafou nas redes sociais Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (15), a apresentadora Rafa Brites usou o Instagram para comemorar a demissão de um diretor da Globo que teria cometido abuso moral contra ela.

Brites publicou um storie com o desabafo, seguido por diversos vídeos detalhando o abuso, mas sem citar o nome do diretor. Brites disse ter sofrido o abuso ao dizer que faria, no final de semana, um curso de palhaço.

– Cada pessoa está no seu caminho evolutivo, e provavelmente ele vai encontrar o caminho dele para corrigir os erros do passado… eu, pessoalmente, já perdoei ele. Mas é bom ver que alguns setores de empresa funcionam – disse.

Rafa também contou que já havia denunciado os abusos que sofreu, e o diretor tinha sido somente remanejado internamente. Entretanto, a chegada de novas denúncias acarretou no afastamento dele.

Rafa Brites relata abuso moral
Rafa Brites comemorou o afastamento do diretor Foto: Reprodução

Rafa disse que, na ocasião por ela vivenciada, foi amparada pelas camareiras do estúdio e que nunca, ninguém tinha gritado com ela daquele jeito.

– Assim, de aparecer veia, nem minha mãe, [nem] meu pai, nem ninguém. Eu não sou uma pessoa de grito. Sempre resolvo conversando. Nunca tinha acontecido. Ele gritava comigo porque eu falei que ia fazer um curso de clown, de palhaço, no fim de semana. Uma loucura – desabafou.

Rafa ainda falou que um grupo de mulheres foi criado para prestar apoio a quem sofresse esse tipo de abuso interno e que, em um outro caso de abuso, ela desabafou no grupo e recebeu o apoio de nomes importantes da empresa.

– A gente já tinha um grupo de mulheres no WhatsApp. Tinha diretoras, atrizes, cenógrafas, e eu falei: “Gente, olha o que aconteceu. Vê se eu estou louca”. E aí, na hora, várias mulheres (Taís Araújo, Patrícia Pillar), todo mundo já [disse:] “Rafa, vai lá, liga lá [no setor responsável]… estamos todas aqui, com você. Se ninguém fizer nada, a gente vai entrar – contou.

A apresentadora confessou que teve medo de perder o emprego, na época.

– A gente pensa: “Vou falar e vão me mandar embora. Não vão acreditar no que estou falando”. E é por isso que as pessoas não denunciam. Foi especial elas falarem: “Vai, a gente está com você”; então, vitória! – disse Rafa.

Leia também1 Jornalista da Globo compara Bolsonaro à Cuca do Sítio
2 Jornalista processa a Globo por direitos trabalhistas
3 Políticos reagem a vídeo de homem pedindo alimentos em mercado
4 André Valadão sobre chances de Lula em 2022: "Não ganha"
5 Doria critica 'negacionistas' e diz: "Eu desprezo Jair Bolsonaro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.