Leia também:
X Influenciador morre aos 32 anos por complicações da Covid-19

“Quem colocou uma bala real na pistola?”, questiona Baldwin

Ator deu declarações durante entrevista a um podcast

Pleno.News - 17/08/2022 10h34 | atualizado em 17/08/2022 10h50

Ator Alec Baldwin Foto: EFE/EPA/Warren Toda

Quatro dias após o FBI concluir que Alec Baldwin apertou o gatilho no acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, o ator compareceu ao podcast do jornalista Chris Cuomo. O artista afirmou que autoridades devem questionar quem colocou uma bala real na pistola.

– A pessoa responsável pela segurança durante a gravação disse que a arma estava segura e que podíamos ficar tranquilos quando a entregou a mim. Por que ele diria isto se não sabia ou não tinha verificado? – acrescentou o ator.

A entrevista com Cuomo foi disponibilizada em várias plataformas nesta terça-feira (16), mas não se sabe se foi gravada antes do relatório do FBI.

Sobre as declarações feitas semanas atrás de que não apertou o gatilho durante a filmagem de Rust, Baldwin argumentou que “empurrar” o cano do revólver (batendo repetidamente no pino de disparo traseiro) fez com que ele disparasse.

O ator comparou essa técnica com aquela usada em westerns onde, segundo Baldwin, se você puxar o martelo de volta sem travá-lo, você pode disparar uma bala “sem que alguém tenha que puxar o gatilho”.

As investigações federais contradizem a versão dos eventos de Baldwin, pois o relatório afirma que a arma estava “intacta e em condições de funcionamento” e, portanto, “não poderia ter sido disparada sem que o gatilho tivesse sido puxado”.

O caso se concentra no incidente ocorrido durante a filmagem do filme, em 21 de outubro, quando a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada por uma arma segurada pelo ator Alec Baldwin. O diretor Joel Souza também foi ferido.

A família de Hutchins acusou Baldwin de homicídio culposo, mas a procuradoria não apresentou nenhuma acusação contra o ator.

Em abril, autoridades no Novo México, nos Estados Unidos, multaram os produtores da filmagem de Rust, incluindo Baldwin, em 140 mil dólares (R$ 727 mil) por não terem assegurado o protocolo de segurança.

Por enquanto, os investigadores do condado de Santa Fé esperam que o FBI finalize o relatório balístico e que os registros de celulares de Baldwin sejam examinados antes de entregar o caso aos promotores para possíveis acusações. Da mesma forma, como solicitado por Baldwin, eles tentam descobrir como uma bala real chegou ao set de filmagem e escapou do controle de Hannah Gutierrez Reed, a especialista em armas encarregada para o filme.

*EFE

Leia também1 Influenciador morre aos 32 anos por complicações da Covid-19
2 MP-SP acusa ex-Globo de fraude para 'herdar' R$ 10 mi do marido
3 Apresentador Gilberto Barros é condenado por homofobia
4 Ícone do rock russo é multado por criticar presidente Putin
5 Ex-repórter da Record é baleado no rosto durante assalto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.