‘Quando não tem direitos, Globo trata notícia como lixo’
Sérgio Maurício usou rede social para criticar a emissora
Pleno.News - 10/02/2022 14h42 | atualizado em 11/02/2022 13h00
No Twitter, o narrador Sérgio Maurício, da TV Band, criticou a Globo por causa do espaço reduzido dedicado ao Mundial de Clubes na edição do Jornal Nacional de terça-feira (8). Na data, o Palmeiras derrotou o clube egípcio Al Ahly por 2 a 0 e se classificou para a final da competição.
Sérgio, que já trabalhou na Globo, criticou a emissora após uma publicação de Gabriel Vaquer, que apontou que houve apenas uma “notinha de 15 segundos no JN” e “sem pós-jogo no SporTV”.
– Alguma surpresa [para] você, que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos pra dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos, passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico – disparou Sérgio Maurício.
Nesta terça-feira, durante a transmissão da partida entre Palmeiras e Al-Ahly, a Band deu um “banho” de audiência na TV Globo. De acordo com o ranking da Kantar, a Band chegou a ter média de 14,5 pontos durante a partida, enquanto a Globo alcançou média de 9,5 pontos na Grande São Paulo.
Leia também1 Futebol na Band faz Jornal Hoje amargar pior ibope em 7 meses
2 Lula fala em 'regular a imprensa' e diz ser "vítima de censura"
3 Vitória do Palmeiras no Mundial faz Band 'atropelar' a Globo
4 Veterano, Fernando Rêgo Barros é demitido após 31 anos na Globo
5 Queiroga perde a paciência e 'enquadra' repórter da Globo