Leia também:
X Doente, ator da novela Jesus diz que papel foi sinal de Deus

Protagonista de Lia fala do desafio de viver a personagem

"Eu acredito muito em Deus, que quando você faz o bem, recebe o bem em troca"

Natalia Lopes - 18/06/2018 12h55 | atualizado em 25/06/2018 11h23

As gravações da minissérie Lia, da Record TV, terminaram na semana passada. As filmagens levaram um mês e meio e a estreia está marcada para o próximo dia 26. Lia terá a responsabilidade de substituir a novela Apocalipse. Com roteiro de Paula Richard e direção do argentino Juan Pablo Pires, a trama terá 15 capítulos.

O Pleno.News esteve nos estúdios no penúltimo dia de gravação e pôde ver um elenco muito unido. Lia será interpretada por Bruna Pazinato. A gaúcha tem 26 anos e há nove anos vive em São Paulo. Sua estreia na TV foi vivendo a Rebeca, de O Rico e Lázaro. Animada, ela conversou com a nossa equipe sobre carreira, religião e a oportunidade de viver a sua primeira protagonista.

Minissérie Lia estreia no dia 26 de junho Foto: Record TV/Munir Chatack

Como foi viver a Lia?
Foi incrível, uma responsabilidade. Muito enriquecedor, tanto pessoal quanto profissionalmente. Eu estou super feliz, foi um presente que caiu no meu colo e eu tenho a obrigação de fazer jus. Mergulhei em Lia, vivi intensamente, me dediquei e cresci muito. Eu espero que as pessoas gostem.

É um desafio?
Eu acredito que a atuação acabou virando uma das minhas zonas de conforto. Mas é o primeiro trabalho onde não tenho a minha principal ferramenta que é o canto. É um desafio, mas eu não me sinto insegura nesse sentido.

Era um sonho ser protagonista?
Eu sou cantora. Nunca tive pretensão de televisão, minha vida era palco, show. Fiz muitos testes para teatro musical, mas para TV só fiz teste para a Rebeca e consegui o papel. Em Lia, eu fiz teste de caracterização para ser a Zilpa, serva de Lia, mas enxergaram a Lia em mim.

O que você e a Lia têm em comum?
Eu acho que somos muito diferentes, eu sou muito extrovertida e a Lia é tímida. Mas também temos semelhanças, a principal é que ela é uma mulher de muita fé. Eu acredito muito em Deus, que quando você faz o bem, recebe o bem em troca.

Graziella Schmitt será Raquel e Felipe Cardoso viverá Jacó Foto: Munir Chatack/Record TV

Qual é a sua religião?
Sou batizada na Igreja Católica e a minha mãe é espírita. A minha referência maior é o catolicismo. Eu acredito muito no poder de Deus, no que você tem dentro de você, na forma que trata as pessoas. Essa é a minha religião atualmente.

Como é a sua relação com Deus?
A minha carreira começou a acontecer, no sentido de muitos trabalhos aparecerem, quando eu entreguei para Deus. Dei o máximo de mim, fiz as coisas com amor, alegria, dedicação e tudo caminhou positivamente.

Como foi a construção da personagem?
Tivemos um trabalho com historiadores, mas eu pesquisei muito em livros e na internet. Vi muitos documentários e fui pegando o que tinha coerência pra entrar na nossa história. Assim fui encontrando o tom e entendendo essa mulher forte e sábia que é a Lia.

Você gostou de atuar em produções bíblicas?
Foi muito interessante, diferente do meu conceito pré-fabricado. Além disso, me aproximou muito de Deus. Agora eu convivo com muitas pessoas de fé e isso me faz olhar para o mundo de outra forma.

Leia também1 Vai deixar saudade! Relembre os pontos altos de Apocalipse
2 Doente, ator da novela Jesus diz que papel foi sinal de Deus
3 Maurício Mattar muda e interpretará avô de Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.