Leia também:
X Ibope: CNN Brasil despenca 19 posições e acende alerta

MP denuncia repórter por crime de importunação sexual

Gérson de Souza, da Record TV, é acusado de constranger colegas de emissora com toques físicos e palavras maliciosas

Paulo Moura - 06/08/2020 11h21 | atualizado em 06/08/2020 12h00

Gérson de Souza Foto: Reprodução

A promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo, denunciou o repórter Gerson de Souza, da Record TV, pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da emissora, todas dentro do ambiente de trabalho do programa Domingo Espetacular. A acusação foi protocolada na Justiça na última segunda-feira (3).

Se o jornalista for condenado, a pena é de prisão pode ser de até cinco anos. A denúncia é resultado de uma investigação policial aberta em maio do ano passado, quando 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da Record e afirmaram terem sido vítimas de assédio sexual por parte de Souza. Segundo elas, Souza as constrangia com toques físicos e palavras maliciosas.

Em um dos casos, que teria acontecido há um ano e dois meses, Gerson causou revolta dos colegas ao surpreender uma produtora com um beijo na boca. De acordo com o MP, Souza “por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos”.

Ao portal Notícias da TV, a Record afirmou que “segue aguardando o desfecho do caso”. Afastado do trabalho desde maio do ano passado, o repórter alegou que as denúncias foram motivadas por revanchismo. Apesar do afastamento, Souza continua recebendo seus salários.

– É devastador saber que minha carreira, e vida pessoal, estão em risco pelas informações que circulam na mídia. Sobre as acusações, no momento posso apenas dizer que o que está sendo dito sobre mim não é verdade e que confio no trabalho da polícia para esclarecer os fatos – disse.

Leia também1 9 milhões perderam emprego no pico da pandemia, diz IBGE
2 Ibope: CNN Brasil despenca 19 posições e acende alerta
3 Ator Gésio Amadeu, de 73 anos, morre de Covid-19
4 Eduardo Bolsonaro celebra recorde da balança comercial
5 Em rede social, padre Fábio de Melo mostra tatuagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.