Leia também:
X Após cirurgia, Datena afirma: “Por pouco que eu não morri”

Programa de Sikêra Jr em rede nacional começa nesta terça

Atração tem conseguido com frequência ultrapassar a afiliada da Globo no Amazonas

Pleno.News - 28/01/2020 11h27 | atualizado em 28/01/2020 11h28

Sikêra Júnior terá programa em rede nacional Foto: Reprodução

Para rivalizar com Luiz Bacci, no Cidade Alerta (Record), e com José Luiz Datena, no Brasil Urgente (Band), a RedeTV! vai transmitir em rede nacional, a partir desta terça-feira (28), às 18h pelo horário de Brasília, o Alerta Amazonas, programa policial, tal qual os concorrentes do horário, mas que se difere pelo humor.

Sucesso na TV A Crítica de Manaus e com boa repercussão nas redes sociais, o jornalístico comandado por Sikêra Júnior, e seu elenco de apoio, vai manter a mesma estrutura e forma de apresentação, mudando apenas o nome para Alerta Nacional. No cenário local, são frequentes as ocasiões em que a atração chega a alcançar o primeiro lugar de audiência ultrapassando a afiliada da Globo.

Autêntico e sem papas na língua, Júnior diz que está com medo de aparecer para o Brasil inteiro. Nunca, com quase 35 anos de experiência, ele havia tido essa chance, e a nova oportunidade o assusta um pouco, mas diz que tem muito respeito pelos concorrentes.

– Vou chegar pianinho. As pessoas não têm ideia da pressão que eu sinto. Estou aperreado, com medo mesmo. Tem gente falando que vou derrubar a Globo, ganhar do Datena, do Bacci. TV, para mim, é hábito, leva tempo. E esses caras são consolidados. Não tenho meta na RedeTV! – diz o apresentador.

Para ele, a melhor estratégia nesse começo é galgar espaço aos poucos.

– É um início. Se não der certo eu sei voltar para casa, o GPS está pronto. Agradeço ao Brasil e tchau. Não vou passar por cima de ninguém – completa.

A atração é exibida há seis meses na TV A Crítica, que é uma emissora independente e que até 2019 era afiliada da Record, em Manaus. Ela pertence a um grupo que agora é dono da afiliada da RedeTV!, no estado.

Desde o começo, ou melhor, desde o primeiro dia em que Sikêra Júnior pisou no estúdio, o Alerta Amazonas tem notícias policiais com brincadeiras no palco. É uma forma de levar a informação dura, mas de uma forma que prenda o telespectador e o faça rir após um dia cansativo de trabalho.

– Acredito que o cara de casa preste atenção nos dois [notícias e zoeiras]. Na TV canso de ver gente remoendo desgraça. O brasileiro já tem muito problema, ele quer se divertir. Quando tem de falar sério, a gente fala, mas logo volta a diversão – defende o apresentador.

Natural da cidade de Palmares (PE), Sikêra Júnior começou a trabalhar em 1982 no rádio. Depois, ele passou por outros empregos em outros municípios do Nordeste até ser chamado para fazer reportagens policiais na Band. Quando migrou para o SBT local, um apresentador enveredou para carreira política e ele assumiu uma atração por oito anos. Mais recentemente, ele aceitou o convite da TV em Manaus e, desde então, é sucesso no canal e na internet com sua equipe de apoio que entra em muitas brincadeiras no estúdio.

*Folhapress

Leia também1 RedeTV! faz aposta em Sikera Junior para vencer a Globo
2 Após cirurgia, Datena afirma: "Por pouco que eu não morri"
3 Ana Maria Braga agradece pelo apoio após revelar câncer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.