Leia também:
X Patrícia Poeta desabafa: “Engoli a seco ataques maldosos”

Preso por pornografia infantil, ator José Dumont fez Pantanal

Ele atuou em mais de 15 novelas e séries da Globo e da extinta Manchete

Pleno.News - 16/09/2022 12h53 | atualizado em 16/09/2022 13h10

José Dumont fez o Tião das Cacimbas em Onde Nascem os Fortes Foto: Globo/Estevam Avellar

Conhecido por atuar em novelas famosas da Rede Globo, o ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (15), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por armazenar imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação é conduzida pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e está sob sigilo.

Dumont atuou em mais de 15 novelas e séries da Globo e da extinta Manchete, além de participar de filmes e peças de teatro. Seu papel mais recente na Globo foi como o coronel Eudoro Mendes em Nos Tempos do Imperador, novela veiculada em 2021. Após saber da investigação, a emissora informou na quinta-feira, 15, que excluiu o ator de Todas as Flores, que ainda vai estrear na plataforma de streaming Globoplay.

Com mais de 40 anos de carreira, entre as atuações mais conhecidas, Dumont viveu Gil Marruá, pai de Juma Marruá, na primeira versão da novela Pantanal, na década de 90, na Manchete. Nascido em Bananeiras, na Paraíba, em 1º de agosto de 1950, ele iniciou a carreira artística no cinema em 1977 como Severino em Morte e Vida Severina.

No cinema, em 2005, interpretou Miranda, empresário que gerenciava duplas de caipiras no filme Dois Filhos de Francisco, que conta a história de Zezé de Camargo e Luciano.

Também atuou em filmes como Era o Hotel Cambridge, O Homem que Virou Suco, A Hora da Estrela, Abril Despedaçado e Narradores de Javé. Entre as telenovelas que ele atuou estão América, A História de Ana Raio e Zé Trovão, Mandacaru e Terra Nostra.

INVESTIGAÇÃO
De acordo com informações da polícia, o ator teria se envolvido com um adolescente de 12 anos – o que configuraria estupro de vulnerável -, a quem ofereceu ajuda financeira.

Os policiais começaram a investigar o caso e na quinta-feira (15), ao fazer uma busca e apreensão na casa de Dumont, na Zona Sul do Rio, encontraram imagens e vídeos de sexo protagonizados por crianças, o que justificou a prisão.

*AE

Leia também1 Festival de cinema cancela homenagem a José Dumont
2 Ator da TV Globo que foi preso presenteava menino de 12 anos
3 Preso por pedofilia, José Dumont é suspenso de novela da Globo
4 Vizinhos suspeitavam de ator e o denunciaram, diz polícia
5 Diretor de Tropa de Elite diz que Sergio Moro é um "cara burro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.