Leia também:
X Zac Efron agradece apoio após ser internado às pressas

Porchat é criticado ao dizer que com religião se brinca sim

Integrante do Porta dos Fundos comentou sobre ataque à produtora no Rio de Janeiro

Rafael Ramos - 30/12/2019 10h36 | atualizado em 30/12/2019 11h49

Depois de toda polêmica envolvendo o especial de Natal do Porta dos Fundos e o ataque à sede da produtora no Rio de Janeiro, o humorista Fábio Porchat afirmou, em artigo publicado nesta segunda-feira (30), no jornal O Globo, que “com religião se brinca sim”. Porchat disse que “sátiras são fundamentais para que uma sociedade democrática possa rir de si mesma”.

– Liberdade de expressão é uma coisa nova para nós, brasileiros, e, portanto, estamos ainda aprendendo a lidar com ela. Liberdade de expressão não existe só pra você. Ela é pra quem pensa o oposto de você também. Satirizar a Bíblia, olhe só, não é contra a lei. Eu, particularmente, não acredito em nada, mas acho Jesus um cara ótimo.

Os internautas criticaram a postura do ator. Alguns usuários do Twitter relembraram o atentado terrorista que atingiu o jornal francês Charlie Hebdo, em 2015. Cinco pessoas ficaram feridas e 12 foram mortas pelos irmãos Saïd e Chérif Kouachi por causa de uma publicação considerada um insulto para os muçulmanos. A reação ao artigo de Porchat fez o nome de Maomé, um dos mais importantes líderes da fé islâmica, figurar entre os assuntos mais comentados do microblog.

Leia também1 Veja outros títulos da Netflix que zombam de Deus e da fé
2 Polícia diz que ataque ao Porta dos Fundos não foi terrorismo
3 Ateu, Porchat debocha: "Vou me resolver com Deus"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.