Porchat critica Bolsonaro: “Ele não deu certo. Não funcionou”
Humorista disse ainda que não aguenta mais "um cara que só odeia"
Pleno.News - 12/05/2022 21h23 | atualizado em 13/05/2022 09h22

O humorista Fábio Porchat concedeu uma entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, na quarta-feira (11). Ele defendeu a existência de piadas sobre religião e criticou o presidente Jair Bolsonaro.
Questionado se tem que lidar com bolsonaristas, o ator disse que sim. Porchat contou que tem apoiadores do chefe do Executivo em sua família e em grupos de amigos.
– Tenho. Meus amigos de escola são muitos. É… família. Eu converso. Eu acho que, hoje em dia, caiu muito, né? De 2018, quando as pessoas votaram… muitas foram enganadas mesmo, [e] muitas quiseram se enganar também, e já mudaram. Eu vejo isso, por exemplo, no grupo dos amigos da família. Antes, as pessoas defendiam o Bolsonaro. Agora, ninguém defende o Bolsonaro. As pessoas sabem que ele não deu certo, não funcionou. A gente vê pela economia, o preço da gasolina, o dólar, o euro, a cenoura tá R$ 15 o quilo. Tá tudo horrível. A pandemia foi um caos. A pessoa não comprou vacina, ele desdenhou da doença. Então, é um negócio assim que não rolou e eles entenderam. Então, muita gente tomou um susto. Para algumas pessoas é difícil admitir, porque a pessoa fez disso a vida dela – declarou.
Ele afirmou ainda que se o Bolsonaro for reeleito, o Brasil não estará mais leve.
Porchat disse que não votou no Lula, e que sempre votou em Marina Silva. Ele elogiou Ciro Gomes, porém disse que votará no PT, em caso de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.
– Eu não aguento mais um cara que só odeia. Um cara que só briga. O tempo todo ele briga com a imprensa, ele fala mal; ele briga com artista. (…) Não dá pra ficar brigando mais, gente. É muito cansativo isso.
Leia também1 Porchat diz que consulta padres e pastores para especial de Natal
2 No carnaval, Fábio Porchat sofre tentativa de roubo
3 Porchat sobre Bolsonaro: "Em 2023 não estará mais entre nós"
4 Carlos Bolsonaro processa Fábio Porchat por danos morais
5 Porchat "se explica" por atuar em filme com piada de pedofilia