Polícia investigará denúncias de racismo no BBB19
Inquérito foi aberto após reclamação de internautas nas redes sociais
Gabriela Doria - 11/02/2019 16h12 | atualizado em 11/02/2019 18h00

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu inquérito para apurar as denúncias de racismo e intolerância religiosa que teriam acontecido dentro da casa do Big Brother Brasil 19. Os alvos da investigação são os participantes Maycon e Paula. A Polícia Civil instaurou inquérito após reclamações de internautas nas redes sociais.
No último sábado (9), Maycon disse ao amigo Diego que sentiu um arrepio ao ver Gabriela e Rodrigo, ambos negros, dançarem juntos uma música de Jorge Aragão cujo tema é o racismo e a identidade negra. Maycon disse que eles dançavam “músicas esquisitas” que falavam “coisas esquisitas”. Ele também declarou a Diego que ouviu Jesus falar para o rapaz “não ser como eles [Gabriela e Rodrigo]”.
Já a mineira Paula, em uma conversa com a colega de confinamento, Hariany, admitiu ter medo da religião de Rodrigo, que é candomblecista.

– Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior – declarou Paula.
Até o momento, a Rede Globo não se pronunciou sobre as denúncias e nem comentou o inquérito da Polícia Civil.
Leia também1 Grammy 2019: Confira os looks da noite de premiação
2 Ator de Carrossel opta por sexo apenas após o casamento
3 Will Smith surge azul em novo teaser de Aladdin