Leia também:
X Internado com Covid, saúde de Paulo Gustavo tem progredido

Polícia investiga Armie Hammer por estupro e abuso sexual

Advogado emitiu nota, na quinta-feira, para rebater acusações de uma mulher chamada Effie

Ana Luiza Menezes - 19/03/2021 16h22 | atualizado em 19/03/2021 16h32

Armie Hammer Foto: Reprodução

O ator Armie Hammer está sendo investigado pelo departamento de polícia de Los Angeles (LAPD), nos EUA, após acusações de estupro e abuso sexual. Autoridades locais confirmaram o inquérito ao site Page Six nesta quinta-feira (18), apontando que o caso começou a ser apurado no início de fevereiro.

O inquérito será enviado em breve à promotoria, segundo uma fonte revelou ao Deadline. A unidade de crimes sexuais será responsável por analisar o material e determinar o prosseguimento das acusações. Se for considerado culpado, Armie pode passar até 8 anos na prisão.

O estupro foi relatado por uma mulher chamada Effie, durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira. Ao lado de sua advogada, ela detalhou agressões e estupros que teriam sido cometidos por Hammer. As informações são do site Hugo Gloss.

– Eu pensei que ele ia me matar. […] Em 24 de abril de 2017, Armie Hammer me estuprou violentamente por mais de quatro horas em Los Angeles. Ele bateu minha cabeça repetidamente contra uma parede, machucando meu rosto. Ele também cometeu outros atos de violência contra mim, aos quais eu não dei consentimento – disse Effie.

Ela tinha apenas 20 anos quando conheceu o ator pelo Facebook.

– Me apaixonei por ele instantaneamente – contou ela.

Agora, porém, Effie afirma que também foi vítima de “táticas de manipulação”.

– Ele me abusou mentalmente, emocionalmente e sexualmente.

Diante das declarações, Andrew Brettler, advogado de Armie, emitiu um comunicado para negar as acusações.

– As próprias correspondências com o Sr. Hammer enfraquecem e refutam as acusações revoltantes dela. Recentemente, em 18 de julho de 2020, [ela] enviou textos explícitos para o Sr. Hammer lhe dizendo o que ela queria que ele fizesse com ela. Sr. Hammer respondeu deixando claro que ele não queria manter esse tipo de relacionamento com ela – disse a defesa de Armie.

Desde o início de 2021, o ator tem sido acusado de estupro e até de canibalismo. A ex-namorada dele, Paige Lorenze, expôs episódios dolorosos do relacionamento que teve com o astro de Hollywood, afirmando que ele teria mutilado o corpo dela, na região próxima às partes íntimas.

Após as polêmicas, Elizabeth Chambers, ex-esposa do ator, também se pronunciou para apoiar as supostas vítimas. Ela se disse devastada pelas revelações chocantes sobre Armie.

Leia também1 Em documentário, Demi Lovato revela que foi vítima de estupro
2 Ator francês é acusado de estupro e agressão sexual
3 Pepe Le Pew é 'cancelado' por incentivar a 'cultura do estupro'
4 Internado com Covid, saúde de Paulo Gustavo tem progredido
5 Fogaça critica Maju e a postura do jornalismo brasileiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.