Polícia Civil investiga se houve importunação sexual no BBB 23
Cantor MC Guimê e lutador Antônio Cara de Sapato foram eliminados do reality por causa de postura em relação a uma participante mexicana
Pleno.News - 17/03/2023 11h04 | atualizado em 17/03/2023 12h28

A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou uma investigação para apurar as condutas do cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, de 30 anos, e do lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, de 33 anos, diante de uma suspeita de importunação sexual durante o programa Big Brother Brasil (BBB) 23, da TV Globo.
A vítima é a mexicana Dania Mendez, convidada para participar do programa brasileiro. Durante a festa do líder, na noite da quarta-feira (15) e madrugada de quinta (16), imagens mostram MC Guimê apalpando a mulher, enquanto, em outro momento, Cara de Sapato tenta beijá-la a força.
Os dois participantes foram eliminados do programa, segundo anunciou o apresentador Tadeu Schmidt na noite desta quinta.
Também na quinta, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá – bairro da Zona Oeste do Rio que abrange a área onde ficam os estúdios da TV Globo – instaurou inquérito para investigar as condutas de ambos.
A suspeita é de que eles tenham cometido importunação sexual contra a participante, crime que consiste em “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, nos termos do Código Penal, e é punido com pena de um a cinco anos de prisão, se o ato não constitui crime mais grave.
Nas redes sociais, as assessorias dos dois agora ex-participantes do BBB divulgaram notas em que pedem desculpas pelas condutas deles. Segundo a equipe de Guimê, ele exagerou na bebida.
– Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa dentro do Big Brother Brasil. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas as pessoas envolvidas – diz o texto.
A assessoria de Cara de Sapato afirmou: “Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas a Dânia e sua família pelos acontecimentos. Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”.
*AE
Leia também1 Guimê e Sapato são expulsos do BBB após acusações de assédio
2 Polícia identifica motorista que levou menina do RJ ao Maranhão
3 Justiça solta homem que levou menina de 12 anos ao Maranhão
4 Na 4ª noite de ataques, RN tem central de remédios incendiada
5 Lewandowski libera indicação de políticos para empresas estatais