Piloto denuncia caso vexatório em programa de Danilo Gentili
Cleber Valadão afirmou que a produção do programa sugeriu que pênis de látex fossem lançados de helicóptero sobre São Paulo
Paulo Moura - 15/03/2022 13h16 | atualizado em 16/03/2022 07h18

Em meio à repercussão da polêmica cena de insinuação de pedofilia do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, cujo roteiro é do humorista Danilo Gentili, um piloto de helicóptero decidiu denunciar uma situação vexatória que teria sido proposta a ele pelo programa The Noite, apresentado por Gentili, no SBT.
O fato teria ocorrido em 2017, quando o piloto Cleber Valadão, conhecido como Comandante Valadão, foi convidado para fazer parte do quadro Helicóptero com Rodela. A premissa do conteúdo consistia em mostrar aparições “relâmpago”, de aproximadamente cinco segundos, do humorista Rodela fazendo gestuais de dentro da aeronave que era conduzida por Valadão.
O piloto afirmou, porém, que teria sido surpreendido pela produção do programa com a sugestão de realizar uma “brincadeira” em que vários pênis de látex seriam lançados sobre a cidade de São Paulo. Cleber disse ter rejeitado tal proposta por considerar que isso feriria seus valores e seria contra as regras de aviação.
– Jamais faria isso, por mais que fosse para estar em uma entrevista na TV; tenho minhas crenças, princípios e valores e não vou fazer esse tipo de coisa. Além de não ser permitido pela ANAC jogar objetos fora do helicóptero, isso foge dos meus princípios – declarou o piloto.
Conforme Valadão, além de sugerir tal situação, a produção do The Noite ainda teria descumprido um acordo que fez com ele. Segundo Cleber, o acerto seria de que sua imagem fosse exibida durante a veiculação de cada episódio do quadro, o que acabou não ocorrendo. Nas exibições, Danilo Gentili até chegou a citar o nome do piloto, mas o rosto dele não foi mostrado.
Diante da repercussão atual envolvendo Gentili, o piloto disse estar feliz por não ter sua imagem veiculada no The Noite, e destacou que repudia toda ação que seja criminosa, como a pedofilia. Cleber ainda ressaltou que, na época em que gravou o programa, já conseguia perceber desvios de princípios quando comparados com os valores que possui em sua conduta.
– Imagine você andar com sua família [e] filhos, e do céu começar a cair órgãos genitais [de látex] em você e sua família, nos carros, na calçada e por aí vai. Isso é repugnante, nojento e vergonhoso – completou o piloto.
Leia também1 Homem espanca morador de rua após flagrá-lo com sua esposa
2 Escola é suspeita de maltratar e prender bebês em 'camisas de força'
3 Pros confirma Daciolo como pré-candidato ao governo do RJ
4 Caixa libera abono salarial para trabalhadores nascidos em julho
5 Ministério determina que filme de Gentili saia das plataformas