Leia também:
X Mais uma! Jornalista da Globo pede demissão após 21 anos

Perfil do apresentador Sikêra Júnior no Instagram é reativado

Jornalista voltou a aparecer na plataforma, mas publicações anteriores não aparecem na página

Paulo Moura - 08/07/2021 14h52 | atualizado em 08/07/2021 15h43

Sikêra Jr. teve conta do Instagram reativada Foto: Reprodução

Após ficar com seu perfil do Instagram desativado na quarta-feira (7), o apresentador Sikêra Jr., do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, teve sua conta na plataforma reativada nesta quinta-feira (8). Com 6,2 milhões de seguidores, a página tem apenas três postagens recentes. Todas as publicações anteriores foram excluídas.

Sikêra virou alvo de uma forte campanha contra seu nome após fazer críticas ao movimento LGBT e a um polêmico vídeo da rede de fast food Burger King. A polêmica envolvendo o nome do comunicador começou no dia 25 de junho, quando ele chamou, em seu programa, as pessoas da comunidade LGBT de “raça desgraçada”, em reação à controversa publicidade envolvendo crianças.

Em uma das publicações feitas pelo apresentador em seu retorno à rede, na tarde desta quinta, Sikêra compartilhou nos Stories um texto bíblico: “E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mateus 10:22).

Publicação de Sikêra no seu retorno ao Instagram Foto: Reprodução

APRESENTADOR FALOU QUE COMETEU EXCESSOS
Na semana seguinte ao início da polêmica, durante o programa exibido no dia 29 de junho, o apresentador reconheceu que havia cometido um excesso provocado pelo “calor do momento” e afirmou que estava recebendo ataques após a declaração.

– Eu preciso reconhecer que me excedi no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras [de] que me arrependo. Sou humano. Errei, erro e vou errar – declarou.

Sikêra, no entanto, fez questão de ressaltar que se arrependia apenas pela forma como usou as palavras, mas que seguia discordando da postura da rede de fast food, ao expor crianças para o que ele classificou como “vender ideologias”.

– Como pai e avô, não posso me calar quando vejo crianças sendo usadas como peças publicitárias para vender ideologias. Elas precisam brincar, estudar e ser crianças – disse o apresentador na ocasião.

Leia também1 Apresentador Sikêra Júnior tem perfil desativado no Instagram
2 Sikêra é absolvido em ação sobre post de conotação sexual
3 Sikêra sobre críticas de Neto: "Não sabia nem quem era tu"
4 Neto defende Burger King e ataca Sikêra Jr: 'Homofóbico'
5 Sikêra Jr diz que se excedeu ao se revoltar com comercial: "Perdão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.