Leia também:
X Academia define filme que irá representar o Brasil no Oscar

‘Perdi muito dinheiro atuando na Globo’, diz Marcos Pasquim

Ator reclamou da forma como contratos eram feitos na emissora

Paulo Moura - 27/08/2019 13h32

Marcos Pasquim criticou condução de contratos na TV Globo Foto: Reprodução

O ator Marcos Pasquim, de 50 anos, conhecido por trabalhos como Morde e Assopra, Uga Uga e Caras e Bocas, declarou em uma entrevista que teve prejuízos na época em que trabalhava na TV Globo, emissora em que ficou até 2015. Segundo Pasquim, a forma de contrato que ele tinha com a empresa fez com que tivesse prejuízo em relação ao potencial financeiro que poderia receber.

– Perdi muito dinheiro na época de contratado da Globo. Sinceramente, acho esse sistema mais justo. No mundo inteiro, todo ator recebe por obra, e as duas partes ficam livres para convidar ou aceitar um determinado trabalho independentemente de o ator estar muito tempo sem fazer algo. Eu era protagonista da emissora e tinha que pedir autorização para tudo. E ela, muitas vezes, me foi negada. Perdi vários tipos de trabalhos – declarou.

O último trabalho do ator na emissora foi na novela O Tempo Não Para, a qual ele tem uma série de críticas. Segundo Pasquim, o autor da trama “se perdeu”.

– Sabe quando o ator não vai bem e se perde em uma novela? Acontece também com os autores. Em O Tempo Não Para, não foi só comigo, outros colegas sofreram com a perda da função. E aí não tem muito que fazer. O autor se perdeu, e eu confesso que fiquei bem decepcionado. Rasgaram 80 capítulos, e o meu personagem rodou – disse.

Afastado da Globo, o ator, que já esteve em quase 30 produções, agora aposta no teatro para tentar diversificar a carreira.

– É difícil as pessoas chamarem você para fazer um personagem diferente do seu ‘perfil’ nos últimos anos – lamenta.

*Folhapress

Leia também1 Viola Davis vai viver Michelle Obama em série de TV
2 Fátima Bernardes dá indireta ao elogiar Brigitte Macron
3 Rodrigo Bocardi é chamado de 'cabeçudo' ao vivo e se irrita

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.