Leia também:
X Desenho de nu de Picasso é leiloado por R$ 1 milhão

Pedro Bial relata luta contra a depressão: “Não é frescura”

Apresentador desabafou que luta para evitar recaídas

Rafael Ramos - 29/03/2019 10h11

Pedro Bial fala sobre luta contra a depressão Foto: Reprodução

Pedro Bial foi entrevistado, desta quinta-feira (28), pelo jornalista Marcelo Bonfá no canal Pingue-Pongue com Bonfá, no YouTube. Bial abriu o jogo e falou sobre sua luta contra a depressão e disse que até hoje se cuida para não ter recaídas.

– Na virada do milênio, andei bem ruinzinho, roendo borda de pinico, mas dei a volta por cima com um bom psicanalista, psiquiatra e medicamento. Nunca mais ocorreu, o que é um bom sinal porque, em geral, quem tem depressão uma vez acaba tendo outros episódios. Talvez porque eu já tenho uma certa precaução. Vejo sinais aparecendo e tomo medidas antes que se precipite numa depressão.

O ex-apresentador do Big Brother Brasil disse que procura canalizar sua ansiedade no trabalho. Ele desabafou que, diariamente, precisa lidar com a ansiedade, algo que nem sempre é muito fácil. Pedro Bial ainda fez um alerta sobre a forma como as pessoas tratam quem sofre da doença que é considerada o mal do século.

– As coisas que as pessoas falam para os deprimidos são muito infelizes, depressão não é frescura. A minha fase crítica durou uns seis meses, mas o processo todo quase dois anos, entre cair e levantar. Não é de uma hora para a outra.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Leia também1 Jornalista que acusa Globo de assédio tentou suicídio
2 Instagram oferece apoio a pessoas com depressão
3 Sarah Farias fala sobre Justin Bieber: "Já me senti assim"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.