Paulo Gustavo segue em estado grave, mas já sem hemorragias
Médicos informaram que a coagulação sanguínea do ator foi normalizada
Paulo Moura - 15/04/2021 11h52 | atualizado em 15/04/2021 12h10










Em um novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15) sobre o quadro de saúde do ator Paulo Gustavo, a equipe que atende o artista informou que ele segue em estado grave devido às complicações causadas pela Covid-19, mas que a hemorragia que afetava Paulo foi controlada e sua coagulação sanguínea foi normalizada.
– Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas, também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias – explica a nota.
Internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, o ator permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda está utilizando ventilação mecânica e o ECMO, conhecido popularmente como pulmão artificial. De acordo com os médicos que acompanham o ator, há confiança em sua recuperação.
– A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente – afirmam os médicos.
O artista está hospitalizado desde o dia 13 de março, devido às complicações pulmonares causadas pela Covid-19. Ao longo do último mês, o ator passou por diversas intervenções, como broncoscopias e procedimentos cirúrgicos.
Leia também1 Morre bispa Sandra Tenório, vítima de infarto no Rio
2 Eduardo Leite e Huck se reúnem para discutir aliança para 2022
3 Funcionário do governo Doria é flagrado, por fiscais, na praia
4 Justiça manda Band reduzir tempo destinado a igrejas
5 Vacina: Ex-líderes pedem que Biden apoie quebra de patentes