Leia também:
X Filho de Gal Costa diz ter sido coagido a assinar documento

Patrícia Poeta revela erro médico grave ao tratar dengue

Apresentadora diz que ficou internada por 15 dias

Pleno.News - 22/02/2024 18h14 | atualizado em 22/02/2024 19h04

Apresentadora Patrícia Poeta
Apresentadora Patrícia Poeta Foto: Reprodução/Globoplay/Encontro com Patrícia Poeta

A apresentadora Patrícia Poeta afirmou que teve inflamação no fígado após um erro médico. Durante o quadro Bem-Estar, do programa Encontro, ela afirmou que viveu a situação há alguns anos, quando ainda não havia muita clareza sobre a doença. Por causa do diagnóstico incorreto, acabou desenvolvendo uma inflamação no fígado.

– Eu procurei um médico, na época eu estava visitando a minha família no Sul e não tinha muitos casos de dengue. Então, esse médico me diagnosticou com uma virose e pediu para eu tomar paracetamol 750mg de quatro em quatro horas – explicou.

Somente quando voltou ao Rio de Janeiro, a apresentadora teve o diagnóstico correto. Como resultado, Patrícia ficou internada por 15 dias e já tinha desenvolvido uma hepatite medicamentosa.

– Tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado.

Por fim, a apresentadora reforçou a importância do cuidado com medicações, especialmente em casos de dengue, em que cada diagnóstico deve ser analisado caso a caso.

*AE

Leia também1 Estado do Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue; saiba mais
2 Vera Magalhães testa positivo para Covid: "Tomei cinco vacinas"
3 Embaixada dos EUA faz alerta aos viajantes sobre dengue no Brasil
4 Brasil tem mais de 650 mil casos de dengue e 438 óbitos em análise
5 Jornal francês destaca aumento da dengue no governo Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.