Leia também:
X Mãe de Marília Mendonça fala após fotos de necropsia vazarem

Patrícia Poeta pede retratação no programa de Sônia Abrão

A jornalista tem sido criticada pela forma como trata Manoel Soares, seu colega de trabalho

Leiliane Lopes - 14/04/2023 19h03 | atualizado em 15/04/2023 11h09

Patrícia Poeta Foto: Reprodução Rede Globo

A apresentadora Patrícia Poeta enviou uma notificação extrajudicial para o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, endereçada para Sônia Abrão e Alessandro Lo-Bianco.

Poeta pede para que a dupla de apresentadores faça uma retratação pública, em 24 horas, sobre as informações divulgadas por eles sobre a jornalista da Rede Globo que apresenta o programa Encontro.

O advogado de Poeta, André Perecmanis, declarou ao portal NaTelinha que a medida foi necessária porque não é possível aguentar “tantas mentiras e ataques gratuitos”.

Patrícia Poeta tem recebido críticas desde que assumiu o programa que era de Fátima Bernardes. Mas, nos últimos dias, as polêmicas aumentaram pela forma como ela trata seu colega de programa, o também apresentador Manoel Soares.

A notificação foi dada nesta quinta-feira (13), e, no mesmo dia, Sônia Abrão falou sobre “intimidação” e de que não teme processo, durante o programa. Nenhuma retratação foi feita.

– Aquilo que nós falamos ontem aqui: jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente é do lado da lei.

E continuou:

– Não vem com intimidação porque, se isso está existindo, isso é intimidação. Quer coisa mais feia? Ainda vindo de uma profissional da área, não dá pra entender. É hora de parar.

Leia também1 Mãe de Marília Mendonça fala após fotos de necropsia vazarem
2 Funcionária da Globo acha inseto em comida da empresa
3 Polícia investiga vazamento de fotos da autópsia de Marília
4 TVs receberam R$ 32 milhões por anúncios dos 100 dias de Lula
5 Mais um! Chefão da dramaturgia é dispensado da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.