Leia também:
X MPF abre inquérito contra Jovem Pan e pode cassar concessão

Patrícia Poeta é criticada por sua frieza com mãe de luto

A entrevista da apresentadora foi comparada com traquejo de rinoceronte

Priscilla Brito - 10/01/2023 15h54 | atualizado em 10/01/2023 16h14

Apresentadora Patrícia Poeta
Apresentadora Patrícia Poeta Foto: Vídeo/Globoplay

Nesta terça-feira (10), a apresentadora do programa Encontro, da TV Globo, Patrícia Poeta recebeu diversas de críticas pelo modo como conduziu a entrevista com uma mãe em luto. Internautas alegaram frieza e falta de sensibilidade por parte da apresentadora ao iniciar a entrevista desejando “bom dia” para a mãe enlutada, explicitamente abalada.

– A gente vai conversar agora com a dona Erbena que é a mãe da Anna Laura, aparentemente bem abatida. Bom dia para a senhora. Em primeiro lugar, muito obrigada por ter aceitado conversar com a gente pra entendermos melhor esse caso. Imagino a angústia e a tristeza que a senhora está passando nesse momento, né? – abriu Patrícia o diálogo com a mãe.

A entrevistada não conseguiu responder de início o cumprimento e precisou de um tempo para se recuperar. Patrícia, portanto, continuou:

– Eu vou falando com a senhora. Se a senhora conseguir falar, ótimo. Se a senhora precisar de um tempinho, a gente também interrompe aqui, vai chamando outras notícias. Vou sentindo o seu psicológico aí, tá bom? – declarou a jornalista.

A REAÇÃO DA AUDIÊNCIA
Telespectadores fizeram duras críticas igualando a entrevista com o traquejo de um rinoceronte. Alguns acreditaram que o apresentador, Manoel Soares conduziria o diálogo de forma mais sensata.

– Nossa, a Patrícia Poeta tem o traquejo de um rinoceronte ao lidar com trauma – publicou uma internauta.

– Patrícia Poeta não tem tato nenhum pra entrevistar uma mãe que perdeu a filha. Nossa, Manoel Soares conduziria isso muito melhor – declarou outra.

– Hoje eu tive a certeza de que Patrícia Poeta tem algum caso com gente grande na Globo. É insensível, péssima colega e grossa. Como se mantém na TV? Pela manhã a pessoa não conseguir ter sensibilidade com uma mãe (…) – argumentou mais uma.

QUEM ERA A ENTREVISTADA?
A entrevista era Erbena Costa, mãe de Anna Laura Costa. A jovem tinha 22 anos, era soldado brasileira das Forças Armadas dos Estados Unidos e foi cruelmente assassinada pelo namorado, Luís Antônio Gomes Akay que confessou ter matado a jovem durante uma saída de férias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.