Leia também:
X Demissões de veteranos causam pânico em jornalistas da Globo

Patrícia Abravanel debocha de novo logo da TV Globo

A apresentadora aproveitou comentário de Tatá Werneck para debochar da concorrente

Gabriela Doria - 03/12/2021 16h10 | atualizado em 03/12/2021 17h08

Patrícia Abravanel aproveitou comentário de Tata Werneck para alfinetar a TV Globo Foto: Reprodução

A apresentadora Patrícia Abravanel não perdeu a oportunidade de alfinetar a Rede Globo, que, nesta semana, apresentou ao público sua nova logomarca.

A filha de Silvio Santos aproveitou o comentário de Tatá Werneck – que brincou, afirmando que o novo símbolo da emissora parecia com o do SBT -, para “puxar a sardinha” para a empresa da sua família.

– Acho que concordo com a Tatá Werneck… Mentira! A do SBT é bem mais linda – disparou Patrícia.

Patrícia Abravanel alfineta TV Globo Foto: Reprodução Instagram

GLOBO LANÇA NOVA LOGOMARCA

Como parte de um processo de reformulação, a TV Globo lançou, na edição do Jornal Nacional de quarta-feira (1°), a nova versão de sua logomarca. O novo emblema da emissora traz seis cores, a maioria bastante vibrante, com destaque para tons de rosa, laranja e vermelho bem fortes.

De acordo com a Globo, a mudança foi resultado de um projeto que durou cerca de nove meses e que, segundo a empresa, busca mostrar que a emissora quer “falar de igual para igual” com o telespectador. A versão é mais uma adaptação da logomarca idealizada por Hans Donner em 1975, que, ao longo dos anos, vem sendo reestilizada de diversas maneiras.

– Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua – disse o diretor de Criação da Globo, Ricardo Moyano.

Além da nova identidade visual, a emissora também realizou, na edição de quarta-feira do Jornal Nacional, o lançamento da tradicional vinheta de fim de ano da empresa. O tema escolhido para 2021 foi “reencontro”. A campanha vai ao ar nesta quinta-feira (2), no primeiro intervalo da novela das 21h, Um lugar ao Sol.

PÚBLICO NÃO APROVA NOVA IDENTIDADE VISUAL
Apesar da ideia da emissora ter sido de “falar de igual para igual” com o telespectador, o público manifestou muita reprovação ao novo estilo adotado na logomarca da Globo.

Nas redes sociais, diversos internautas afirmaram que o novo projeto ficou ruim por conta da adoção das cores saturadas, o que causaria um desconforto visual.

Outros usuários comentaram sobre a saída de Hans Donner, autor da logomarca original da emissora, e afirmaram que a nova identidade visual teria destruído a marca idealizada pelo designer.

Confira abaixo alguns dos comentários:

Leia também1 TV Globo lança nova logomarca, mas recebe chuva de críticas
2 'Parece do SBT', diz Tatá Werneck sobre novo logotipo da Globo
3 Demissões de veteranos causam pânico em jornalistas da Globo
4 Cade renova investigação sobre suposto 'monopólio' da Globo
5 Oficinas relatam prejuízos em reformas feitas no Lata Velha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.