Leia também:
X Enfim, Patricia Abravanel revela o nome da futura filha

Pastor empresta voz a grandes personagens de Hollywood

Além de atuar na liderança da Assembleia de Deus/Ministério Kairos, Marco Ribeiro também trabalha com dublagem

Emerson Rocha - 10/01/2018 14h56 | atualizado em 10/01/2018 17h34

Pastor Marco Ribeiro conversou com o Pleno.News Foto: Emerson Rocha

Você sabia que o Homem de Ferro é evangélico? Pelo menos no Brasil, a voz que dá vida ao personagem é do pastor Marco Ribeiro, líder da Assembleia de Deus – Ministério Kairos, no Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva ao Pleno.News, ele contou detalhes de sua vida também como ator e dublador.

Mesmo com muitas tarefas à frente da igreja, Marco Ribeiro já fez vários trabalhos colocando seu talento artístico. Atualmente, o pastor se orgulha de fazer a dublagem do herói da Marvel nos filmes de Hollywood.

– Estou gostando muito de dar a voz ao personagem Homem de Ferro. O retorno do público é muito grande. Mas outro que também tive enorme prazer em fazer foi o xerife Woody, da animação Toy Story – revelou.

Marco disse ainda que só consegue dar conta de todas as tarefas do dia, nas duas funções, por causa do horário mais flexível na dublagem.

– Como sou o dono da empresa, eu mesmo faço minha agenda. Mas as vezes fica bem complicado – afirmou.

Nascido em um lar evangélico, ele é pastor há 10 anos e leva os ensinamentos de Deus para a dublagem. Tanto que já recusou alguns trabalhos que iriam contra sua forma de vida.

– Já recebi propostas para fazer comerciais de bebidas alcoólicas e cigarros, mas não fiz. Também rejeito fazer dublagens de personagens que falam palavrões. Prefiro ficar com a minha consciência tranquila com Deus – disse Marco Ribeiro.

Ele também fez questão de esclarecer uma polêmica que envolveu seu nome há alguns anos, sobre um trabalho que teria rejeitado.

– Teve uma vez que não pude dublar o ator Sean Penn, no filme Milk, por causa de outros compromissos. Mas muita gente falou que não fiz por ser um personagem gay. Não teve nada disso. Nem gosto muito de falar sobre isso, mas é bom sempre esclarecer o assunto – contou.

Atualmente, o pastor Marco Ribeiro vem colocando a voz para gravar todos os textos da Bíblia da versão “A mensagem”. Em um projeto para o Grupo MK, ele diz que é o trabalho mais importante que já fez de locução.

– É uma grande responsabilidade. Estou nessa há dois anos. Já gravei todo o Novo Testamento. Acho que até fevereiro, a gente termina. Está sendo gratificante – emocionou-se.

Além do Homem de Ferro e Woody, Marco Ribeiro faz dublagens dos atores Tom Hanks e Jim Carrey, e do personagem Michael Kyle, da série Eu, a patroa e as crianças.

Leia também1 Netflix revela que brasileiros preferem conteúdo dublado
2 Filme A Estrela de Belém tem Cristina Mel como dubladora

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.