Leia também:
X Jornalista Merval Pereira é eleito presidente da ABL

‘Parece do SBT’, diz Tatá Werneck sobre novo logotipo da Globo

A atriz fez comentário em uma rede social

Pleno.News - 02/12/2021 21h12 | atualizado em 03/12/2021 13h11

Tatá Werneck Foto: Daniel Pinheiro / AgNews

A atriz e apresentadora Tatá Werneck se manifestou a respeito da mudança de logotipo da Globo. Ela declarou que a nova proposta lembra a do SBT.

– Parece a do SBT – brincou.

– Mentira! Amei! Tá linda! A vinheta também – completou a artista.

O comentário de Tatá foi feito no perfil da Globo, no Instagram.

Como parte de um processo de reformulação, a TV Globo lançou, na edição do Jornal Nacional de quarta-feira (1°), a nova versão de sua logomarca. O novo emblema da emissora traz seis cores, a maioria bastante vibrante, com destaque para tons de rosa, laranja e vermelho bem fortes.

De acordo com a Globo, a mudança foi resultado de um projeto que durou cerca de nove meses e que, segundo a empresa, busca mostrar que a emissora quer “falar de igual para igual” com o telespectador. A versão é mais uma adaptação da logomarca idealizada por Hans Donner em 1975, que, ao longo dos anos, vem sendo reestilizada de diversas maneiras.

– Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua – disse o diretor de Criação da Globo, Ricardo Moyano.

Além da nova identidade visual, a emissora também realizou, na edição de quarta-feira do Jornal Nacional, o lançamento da tradicional vinheta de fim de ano da empresa. O tema escolhido para 2021 foi “reencontro”. A campanha vai ao ar nesta quinta-feira (2), no primeiro intervalo da novela das 21h, Um lugar ao Sol.

PÚBLICO NÃO APROVA NOVA IDENTIDADE VISUAL
Apesar da ideia da emissora ter sido de “falar de igual para igual” com o telespectador, o público manifestou muita reprovação ao novo estilo adotado na logomarca da Globo.

Nas redes sociais, diversos internautas afirmaram que o novo projeto ficou ruim por conta da adoção das cores saturadas, o que causaria um desconforto visual.

Outros usuários comentaram sobre a saída de Hans Donner, autor da logomarca original da emissora, e afirmaram que a nova identidade visual teria destruído a marca idealizada pelo designer.

Confira abaixo alguns dos comentários:

Leia também1 Velório: Familiares e amigos se despedem de Noemi Gerbelli
2 Oficinas relatam prejuízos em reformas feitas no Lata Velha
3 Morre a atriz Noemi Gerbelli, diretora na novela Carrossel
4 TV Globo lança nova logomarca, mas recebe chuva de críticas
5 Fátima Bernardes não estará na cobertura de Carnaval da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.