Paolla Oliveira: “Foi violento, mesmo não sendo eu no vídeo”

Atriz incentivou vítimas a denunciarem abusos

Pleno.News - 17/07/2019 11h43

Atriz Paolla Oliveira Foto: Reprodução

Após ser apontada como participante de um vídeo pornô que circulou pela internet, a atriz Paolla Oliveira publicou um texto nas redes sociais depois de deixar a delegacia de crimes cibernéticos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).

– Não se calem. Denunciem! Foi muito violento mesmo não sendo eu naquele vídeo, fico imaginando a dor de quem é realmente vítima de pornografia de vingança ou qualquer tipo de exposição da sua intimidade. A internet não se apaga. Cuidem-se – afirmou Oliveira.

A atriz conta que a polícia agora deve instaurar um inquérito para identificar os autores do crime, que podem pegar até um ano de prisão.

Oliveira esteve na delegacia na tarde desta segunda-feira para prestar queixa sobre a veiculação do vídeo.

A equipe de defesa identificou a mulher na gravação como Verônica Radke. O trecho do vídeo, segundo o advogado da atriz brasileira, foi retirado de um filme pornô já existente e mais antigo, de mais de seis minutos.

– Este é um crime contra a honra e infelizmente a pena é baixa no Brasil – disse delegado Pablo Sartori.

Ele afirma também que não se pode confundir o caso de Paolla Oliveira com os crimes enquadrados na Lei Carolina Dieckmann, que prevê a invasão de dispositivos de informática e que, segundo ele, está completamente em desuso.

– Hoje em dia ninguém mais invade dispositivo. Invade-se a rede. Este é um crime contra a honra, pois não tem previsão na nossa lei de um crime específico para isso. Há um crime que se criou recentemente, sobre a divulgação de fotos de nudez e cenas de sexo, mas o caso da Paolla só seria enquadrado aqui caso o vídeo fosse de fato dela – diz.

Aqueles que divulgaram o vídeo também poderão ser condenados, segundo o delegado, já que o ato é ofensivo à artista.

*Folhapress

LEIA TAMBÉM+ Caso de Paolla Oliveira é crime contra honra, diz delegado
+ Paolla Oliveira registra BO por vídeo falso de sexo
+ Instragram de Marina Ruy Barbosa é hackeado pela 2ª vez


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo