Leia também:
X Sertanejos do Amigos farão live para arrecadar doações

Pai de Leifert pode ter relação com censura a Gusttavo Lima

Gilberto já trabalhou na Globo e hoje faz parte do Conar Global, com influência sobre o órgão brasileiro

Paulo Moura - 20/04/2020 11h11 | atualizado em 20/04/2020 11h24

Tiago Leifert acompanhado do pai, Gilberto Leifert

Apesar da Globo “jurar” que não teve qualquer interferência na decisão do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) de investigar Gusttavo Lima por abuso do consumo de bebida alcoólica durante uma live, a história continua repercutindo.

O fato é que um dos homens fortes no Conar brasileiro, e que atualmente é membro do Conar Global, é Gilberto Leifert, pai do apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert. Curiosamente, o programa tem sido questionado por mostrar o uso abusivo de bebidas alcoólicas sem sofrer qualquer restrição do conselho publicitário.

Gilberto, que também foi ex-diretor da TV Globo, já não exerce cargos no Conar nacional, mas ainda possui forte influência no órgão, segundo o colunista Leo Dias, do UOL.

Outro fato levantado por Dias, é que a saída de Gusttavo da Som Livre, gravadora do Grupo Globo, para a Sony, irritou bastante os executivos globais. Além, é claro, do fato de que Lima tem posicionamentos claramente favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro, alvo diário de críticas nos telejornais da emissora.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.