Leia também:
X Ingressos da Flip começaram a ser vendidos nesta terça

Padre Manzotti sobre gays: “Quem sou eu para julgar?”

Religioso participou do programa SuperPop!, da Luciana Gimenez

Jade Nunes - 26/06/2018 11h02 | atualizado em 26/06/2018 11h46

O padre Reginaldo Manzotti Foto: Reprodução

O padre Reginaldo Manzotti participou do programa SuperPop! nesta segunda-feira (25). Logo no começo da brincadeira Palavra-Chave, na qual o convidado tem que escolher uma pergunta às cegas, o religioso foi questionado por Luciana Gimenez se a Igreja Católica aceita os gays.

– Eu desconheço este documento que a Igreja teria citado a sigla LGBT, eu não sou a última palavra, mas acho um pouco improvável que isso tenha acontecido. Por outro lado, o papa tem se mostrado, como o nosso Senhor Jesus Cristo, aberto a todas as pessoas. E foi voltando do Brasil que ele disse “quem sou eu para julgar o gay?”. Então isso denota um acolhimento da pessoa – analisou o padre.

Manzotti ainda lembrou que, na visão do pontífice, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo tem que ser respeitado. Mas que esta união não pode ser equiparada ao casamento entre homem e mulher.

– O papa é muito lúcido. Ele é tido como avançadinho. Mas ele é um avançado jesuíta, que tem autoridade do que fala – completou.

Luciana Gimenez afirmou adorar o papa Francisco e que ela acredita que ele quer “trazer todo mundo para perto, amar as pessoas como elas são”.

– Gente, quem somos nós para julgar? Os nossos braços tem que ser para acolher. Deus e Jesus são amor. Às vezes a Igreja é taxada como dura. Mas a Igreja tem uma tradição muito grande, então ela sabe o que é certo – concluiu o padre.

Leia também1 Theo Becker desiste do papel de Herodes na novela Jesus
2 Novela Apocalipse chega ao fim surpreendendo o público
3 Felipe Cardoso exalta a família e o valor das tramas bíblicas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.