Orlando Drummond recebe medalha na Câmara Municipal

Ator é lembrado até hoje por dublar o personagem Scooby-Doo

Pleno.News - 18/06/2019 15h28

Aos 99 anos, o ator e dublador Orlando Drummond foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17). Lembrado até hoje por interpretar o Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo, e emprestar sua voz ao personagem Scooby-Doo, Orlando recebeu o conjunto de medalhas Pedro Ernesto, principal honraria aos que se destacam na sociedade brasileira ou internacional.

– Hoje foi um dia muito especial. Jamais imaginei que um dia receberia tão honrosa homenagem! Agradeço a todos os envolvidos, os funcionários da Câmara, aos queridos amigos do Bloco Diversão Brasileira, aos meus colegas de profissão que estiveram presentes nesse momento, aos meus incríveis fãs que me acompanham há tanto tempo, minha família e, um agradecimento mais que especial, à minha amada esposa Gloria Drummond, que está há 68 anos me acompanhando em todos os momentos da minha vida.

A medalha foi entregue pelo vereador Reimont, que se mostrou honrado por proporcionar essa solenidade ao artista. Ele relato que Orlando ainda imitou a voz de seu personagem mais famoso.

– Tive a honra de receber e homenagear Orlando Drummond na Câmara Municipal. Uma solenidade bonita, leve, bem humorada e emocionante. Orlando, a meses de completar 100 anos, nos diz que a palavra mais próxima do amor é o humor. Talvez esse seja exatamente o segredo.

O dublador Guilherme Briggs, que dubla os atores Harrison Ford e Dwayne Johnson, esteve na homenagem e definiu o momento como “um dia mágico e inesquecível”.

– Fui convidado pela família a integrar a mesa com eles e dizer algumas palavras, tomado de muita felicidade e emoção. Ao Drummond e sua família, todo o meu respeito, admiração e profundo e terno amor.

LEIA TAMBÉM+ Autora da saga Jogos Vorazes está escrevendo novo livro
+ Conheça os vencedores do MTV Movie & TV Awards 2019
+ Bruna Karla comemora a formatura do filho Benjamin


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo