Leia também:
X Marvel divulga trailer de nova superprodução: Eternos

Oprah Winfrey revela que foi estuprada, aos 9 anos, por primo

Apresentadora conta que seus professores na escola a "salvaram"

Pleno.News - 24/05/2021 13h42 | atualizado em 24/05/2021 14h16

oprah-winfrey
Oprah Winfrey fez revelações na série The Me You Can’t See Foto: Reprodução / Série The Me You Can't See

Oprah Winfrey, de 67 anos, revelou que foi estuprada, na infância, por um familiar. O depoimento foi feito para a série documental The Me You Can’t See. Na produção, disponível na Plataforma Apple TV+, ela é a entrevistadora de todas as personalidades que participaram, como Glenn Close, Lady Gaga e o Príncipe Harry. Desta vez, porém, Oprah decidiu contar a própria história.

– Aos nove, dez, onze e doze anos, fui estuprada por meu primo de dezenove anos. Eu não sabia o que era estupro. Certamente não estava ciente da palavra. Eu não tinha ideia do que era sexo. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Eu mantive esse segredo. É apenas algo que aceitei – desabafou ela, emocionada.

Ela contou que, durante esse período em que foi molestada, foram seus professores na escola que a “salvaram”.

– Por muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos eu quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram – explicou.

Em entrevista ao site Today, a apresentadora falou sobre o assunto. Segundo ela, a forma como foi criada desde pequena refletiu na mulher que se tornou hoje.

– Por ter sido criada do jeito que fui, porque fui abusada sexualmente, estuprada, tenho a simpatia pelas pessoas que passaram por isso. É porque fui criada pobre e sem água corrente que tenho alguma compaixão por quem passou por isso. E, assim, passei a ter uma compreensão mais ampla e um profundo apreço por cada pequena e grande coisa que tenho agora.

The Me You Can’t See é um programa sobre saúde mental de Oprah e do Príncipe Harry, no qual personalidades conhecidas da mídia falam sobre dificuldades do passado. No episódio de estreia, Lady Gaga revelou que também foi estuprada por um produtor que a engravidou.

*Estadão

Leia também1 Lady Gaga revela estupro por um produtor, que a engravidou
2 Marvel divulga trailer de nova superprodução: Eternos
3 Sasha e João casam em Angra dos Reis: "Felizes para sempre"
4 Demi Lovato afirma que não se considera mulher nem homem
5 Isadora Pompeo avisa que dará um tempo das redes sociais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.