Leia também:
X Namorado de Fátima Bernardes diz que está com pneumonia

Onda de Covid-19 nos Estúdios Globo pode paralisar gravações

Emissora se prepara para fechar estúdios a qualquer momento

Gabriela Doria - 09/12/2020 20h42

Estúdios Globo podem fechar a qualquer momento Foto: Reprodução

Os crescentes casos de Covid-19 dentro dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, acenderam um alerta na direção da emissora – alerta que chegou ao nível máximo com a morte do ator Eduardo Galvão, nesta segunda-feira (7). Como medida para frear os casos, a emissora está se preparando para, porventura, fechar novamente os estúdios, segundo o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

De acordo com a coluna de Leo, a emissora já está se organizando para interromper parte das atividades caso a Prefeitura do Rio de Janeiro decrete novas medidas de isolamento social, o que não descartado, uma vez que a cidade enfrenta um elevado aumento de casos da doença.

Pelo menos três atores da casa se encontram internados por causa da Covid-19: Marieta Severo, Marco Ricca e Nicette Bruno – os dois últimos estão intubados em estado grave. Outros, como Giovana Antonelli e Andreia Horta, receberam o diagnóstico da doença recentemente. Tanto Giovana como Andreia estavam gravando na emissora quando se infectaram.

Em nota enviada à coluna, a TV Globo não confirmou e nem negou que esteja preparando uma possível restrição de atividades. A Globo também destacou que segue obedecendo protocolos sanitários para evitar a contaminação de seus funcionários.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Primeiro, é importante ressaltar que há estratégia desde o início da pandemia no Brasil. Os Estúdios Globo nunca pararam durante todo esse período. Jornalismo e programas de variedades, como É de Casa e o BBB, continuaram no ar e ao vivo. Com o passar do tempo, algumas produções foram voltando a gravar e todas elas respeitando um rígido protocolo de segurança. Sobre as gravações, quando algum caso é confirmado, toda a equipe e elenco são testados e os roteiros da novela são adaptados para que as gravações sigam com outros núcleos, de acordo com as orientações do nosso protocolo de segurança. Sobre suspensão, os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”.

Leia também1 Três atores da Globo continuam internados por conta da Covid
2 Na UTI com Covid, Marco Ricca tem 'melhora na oxigenação'
3 Porta-voz da PM é exonerada por denunciar fake do jornal O Globo
4 Letícia Spiller diz que Melhem é 'pessoa querida de bom coração'
5 Globo pode ter que pagar R$ 200 mil por 'piada' com assalto em SC

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.