Leia também:
X Ex-mulher de DJ Ivis registra BO contra Geraldo Luís por injúria

OAB do Ceará repudia crítica de Xuxa sobre advogados de DJ Ivis

Apresentadora chegou a dizer que o fato de Ivis ter advogados era "regalia"

Paulo Moura - 18/07/2021 08h44 | atualizado em 18/07/2021 08h54

Xuxa Meneghel Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) repudiou as declarações da apresentadora Xuxa Meneghel que, na última quinta-feira (15), criticou a defesa do DJ Ivis, preso na quarta-feira (14) por agredir a ex-esposa Pamella Holanda. A comunicadora chegou a chamar o fato de Ivis ter advogados de “regalia”.

Em uma nota pública, a entidade exigiu respeito ao exercício da advocacia e defendeu a importância de que todos os cidadãos tenham direito à defesa. A OAB destacou que “ter advogado não é uma regalia”, mas um “direito fundamental estabelecido na Constituição Federal”.

– Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa – declarou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Quanto aos questionamentos da apresentadora a respeito da postura dos advogados, o dirigente da entidade advocatícia afirmou que “o advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente” e que o profissional “está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”.

Pelas redes, Xuxa criticou os advogados responsáveis pela defesa do DJ Ivis, e citou “as regalias” concedidas ao artista, que está sendo investigado por lesão corporal após agredir a mulher, Pamella Holanda, na frente da filha de 9 meses.

– Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias? – escreveu em uma publicação no Instagram.

A artista ainda questionou na postagem que muitas pessoas que não fizeram nada, ou muito pouco, estão apodrecendo na cadeia e chamou o fato de Ivis possuir advogados para defendê-lo de “regalia”.

– Por que ele tem que ter regalias? Advogados? Cuidados? – questionou.

Leia também1 Ex-mulher de DJ Ivis registra BO contra Geraldo Luís por injúria
2 Bolsonaro: "Louco para voltar, botar o Brasil para andar"
3 Presidente do Podemos diz que Moro candidato 'seria um sonho'
4 Bullying leva William a quebrar tradição no aniversário do filho
5 Rogério Marinho recebe alta de hospital após angioplastia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.