Leia também:
X Novela Gênesis, da Record TV, bate Um Lugar ao Sol, da Globo

‘O gado segue os homofóbicos em nome de Deus’, diz Xuxa

Para a apresentadora, pessoas "confundem preconceito com opinião"

Monique Mello - 17/11/2021 17h21 | atualizado em 17/11/2021 18h14

Apresentadora Xuxa Meneghel Foto: Reprodução/ RecordTV

A apresentadora Xuxa Meneghel falou, com revolta, sobre preconceito e cultura do cancelamento em entrevista à revista Vogue Brasil. Aos 58 anos, a artista tem se mostrado defensora ferrenha de causas progressistas, ao passo em que é crítica do atual governo.

No que tange ao tema, Xuxa aproveitou para tocar na polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza, que fez um comentário acerca da bissexualidade do novo Superman, comentário este que foi considerado homofóbico pela “patrulha” do “politicamente correto”. O atleta acabou sendo demitido do Minas Tênis Clube.

Para a mãe de Sasha, “fala preconceituosa não é opinião”.

– O mais vergonhoso é saber que o “gado” aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos, em nome de Deus e da pátria. Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com desrespeito, falta de empatia, falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito – disse Xuxa.

– Então, as pessoas que são dessa tribo que gostam de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é [algo do] tipo: “eu gosto de comer carne”, ou “não gosto de comer carne”. Isso é opinião, e não me fere o fato de ela comer a carne e tampouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne – continuou.

Por outro lado, Xuxa chegou a ponderar e disse entender que pessoas possam expor posicionamentos preconceituosos por questão de costumes e criação, mas que estas deveriam “assumir os erros”.

– Então, quando você se posiciona e mostra que ela está errada, o certo seria ela ir até suas redes sociais e falar: “Ok, eu li tudo e errei”. Eu já fiz isso e penso que todo mundo pode fazer. O mundo seria melhor. Não estou fazendo isso para as pessoas serem mais empáticas, estou fazendo para elas ouvirem e refletirem e [para que] vejam ser um erro – completou.

A entrevista de Xuxa concedida à Vogue foi ilustrada pelo editorial que gerou críticas à artista, uma vez que, em algumas fotos, a apresentadora está com uma luva de grife feita de couro animal, embora Xuxa seja vegana.

Leia também1 Vegana, Xuxa posa com couro animal e ganha chuva de críticas
2 Mara aproveita gafe de Xuxa e alfineta: "O diabo veste Prada"
3 Flor conta que Xuxa pediu sua expulsão do palco: "Chorei"
4 Mauricio Souza responde a declarações de Pabllo Vittar
5 "Sinto falta de um personagem gay na Turma da Mônica"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.